O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, está em Londres, onde participa do Lide Brazil Conference, evento do ex-governador João Doria, que reúne empresários e políticos para debater “oportunidades do Brasil” na Europa.
Em discurso realizado nesta quinta-feira, 20, Pacheco reforçou o coro — iniciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva — e cobrou o Banco Central (BC) pela redução “imediata” da taxa de juros no Brasil.
“Continuo defendendo a autonomia do Banco Central, mas precisamos encontrar um caminho para a redução imediata da taxa de juros. Esse é o desejo da economia e do mercado”, disse Pacheco.
O presidente do Senado destacou, ainda, que é preciso atacar as “marolas e ruídos” que impedem a redução da taxa de juros no país.
Alvo de críticas do governo e do PT, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, estava na plateia. Ele também participa do evento.
Pacheco adiou abertura de CPMI para “ajudar” Lula
Nesta semana, o presidente do Senado rasgou o próprio compromisso público para ajudar Lula. Ele adiou uma sessão no Congresso — prevista para terça-feira 18 — que, dentre outros assuntos, seria destinada à leitura do pedido de instauração da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das manifestações do 8 de janeiro. A nova data será no dia 26 de abril.
Leia também: Campos Neto: ‘Queda da inflação é mais lenta do que esperávamos’
PACHECO E DORIA ( O MILIONÁRIO DAS VACINAS OU REI DAS VACINAS) ESSA DUPLA DE ESPERTOS E MALANDROS VÃO FAZER DE TUDO PARA TIRAR O FOCO DA SITUAÇÃO DESSE DESGOVERNO.
E O DINO NÃO VÃO PRENDER?
Fala sério esse pau mandado tem moral para mandar algum recado para alguém.
Canalha conspirando no exterior, com outrs da mesma laia ou piores, contra o povo brasileiro.
evento promovido por quem mesmo???
Esse Pacheco é um desclassificado. Moleque do Lula, não trabalha, atrapalha o país diariamente se omitindo e cumprindo ordens de criminosos, usufrui e torra nosso $ com voracidade na vida luxuosa do cargo, patrocina as ilegalidades do STF. E por aí vai.
Como se não bastassem tamanhas sem vergonhices, embarcando para mais um passeio europeu, o indecente e abjeto senhor, se põe de quatro pro chefe corrupto, mandando recado ao BC. Se o pilantra trabalhasse pelo país, não teria tempo de ser o moleque que é.
Essa gente sai do Brasil com dinheiro público para se manifestar contra uma o melhor presidente de Banco Central do mundo. Logo esse pacheco, o PIOR presidente da história do Senado Federal. Político que não honra acordo com seus pares.
Passear com dinheiro público e criticar quem trabalha faz parte das iniciativas dos preguiçosos.
Nossa, ele fala!
Vergonhoso
Viajando, falando besteira no evento de João Doria,o pior governador que São Paulo já teve?E inocentes presos no Brasil pelo omissão deste Rodrigo Pacheco, espero que Minas Gerais nunca mais vote neste conivente com o fim da democracia e de nossas liberdades.
Diga pra esse INÚTEL que urgente eh a abertura da CPMI! Além disso URGENTE tb e relembrar esse comedor de queijo que ele NAO EH O DONO DO SENADO!
AQUÍ EM MINAS GERAIS COMEDOR DE QUEIJOS é menos INÚTEL.
É RATO com sobrenome PACHECO.
Serviçal do STF e do Luladrão, não tem decência, vendido, uma vergonha esse ser abjeto na Presidência do Senado. Atua descaradamente a favor do desgoverno..
Precursor do mal.
Precursor de ALCOLUMBRE, o BATORÉ NA PLANILHA DOS MAFIOSOS ODEBRECHS, HOJE NOVONOR, prá evidenciar o quanto continuarão roubando do NORDESTE ESTE FINAL DE EXCRECÊNCIA chamado empresa subversiva.
Fugindo vergonhosamente de suas funções e obrigações perante a nação.
Mais um passeio turístico, está encastelado.
E tenho a impressão que ele tem absoluta certeza que o povo são um bando de otários.
Quando voltar vomita um monte de historinhas para boi dormir e acha que resolveu o assunto.
A batata está assando Rolando Lero, bagre ensaboado.
Vergonhoso este cidadão, Minas Gerais não merece isso.
Infelizmente é notório que já foi coopitado por Lula e pelo grupo do Dória (calcinhavac), que ainda não desistiu e está firme nos bastidores, só não enxerga que não quer.
Mas a hora que nós brasileiros formos para as ruas, manifestar nossa insatisfação e indignação, não terá mais nem Lula e nem STF para salva-lo.
E aí cairá no ostracismo e voltará para suas empresas.
Energúmeno!
Pachecão, redução de taxas de juros depende de orçamento fiscal que este DESgoverno ainda não tem.
Cortes de gastos que até agora não aconteceu. Temos aumentou da despesa pública com muitas ratazanas ocupando posições em ministérios sem nenhuma utilidade.
Dou 48 horas para o senhor instalar a CPMI para esclarecer o ocorrido em 8 de janeiro que o planalto tenta esconder de todas as maneiras.
Foi passear ou está se escondendo da CPMI. Covarde fujão cmo os outros não assume uma posição.
Canalha fujão como todos da quadrilha. O ladrão-mor deve ter prometido vaga no STF e ele acreditou.
Vai fazer troca-troca com o Dória!?
Uai sô. Ele é economista? Isso é negar as ciências econômicas. Depois ao invés de cobrar do governo ações para reduzir juros ele cobra BC. É mais cômodo né?, como tirar o sofá da sala.
Esse cafajeste É do PARTIDO do KASSAB viu……KASSAB de SP
Senador Pacheco, trabalhe onde você foi eleito por duas vezes! Não se meta em política do BACEN!
A competência lá é Técnica! E tem sim bons lá.
O que você faz em Londres meu camarada? A sua presença aqui é requisitada e é aqui o seu ofício.
Só espero que não tenhamos que arcar com seus custos aí em Londres!
Tenha a santa paciência!
“Squid’s Doormat”!
Gostaria de ver esse imbecil participando de alguma palestra aqui no Brasil. Assim ele perceberia o quanto ele é odiado pelo povo brasileiro sério. Esse parasita vai colher o que está plantando.
Como se diz CAPACHO em inglês? Nós, idiotas contribuintes e patriotas, pagamos os passeios da quadrilha. E pagaremos as indenizações dos brasileiros presos injustamente no 8 de janeiro!!!
Pachequinho a sua hora vai chegar, traidor da Pátria e parasita.