O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta terça-feira, 10, que considera “muito prudente” e “adequada” a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as manifestações registradas no domingo 8, em Brasília. Houve depredação no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Supremo Tribunal Federal.
“Se fosse uma decisão a ser tomada hoje, em relação a esses acontecimentos de 8 de janeiro, parece-me muito adequado que isto seja objeto de uma CPI”, afirmou Pacheco. A declaração foi proferida depois de o Senado ter aprovado o decreto de intervenção na segurança pública do Distrito Federal.
Relacionadas
Como instalar uma CPI
Para que uma Comissão Parlamentar de Inquérito seja criada, são necessárias as assinaturas de ao menos 27 senadores. O requerimento protocolado pela senadora Soraya Thronicke (União-MS), por exemplo, já ultrapassou 30 nomes. A partir de fevereiro, o Senado terá uma nova composição.
Nesta terça-feira, 10, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) disse nas redes sociais que o ex-presidente Jair Bolsonaro e o procurador-geral da República, Augusto Aras, estão na mira da CPI.
Tem q tirar o presidente do senado Rodrigo Pacheco, Brasil está andando p atrás . Pessoa covarde e vendido.
Pacheco é um traste, puxa-saco, covarde graças a sua conduta imoral na Presidência do Senado, permitiu as atrocidades proferidas pelo tirano de Brasília. Esperamos q os senadores honrem os votos recebidos e não reelejam esse covarde.
Adequado é dar uma surra de laço nessa biba florida…. cpi do stf nem pensar né? vagabundo traidor, terá o destino mais que merecido
CPI tem que investigar o Lula e o atual ministro da justiça,pois a ABIN avisou ao GSI o alto risco de violência e vandalismo na véspera do acontecido,ou seja cometeram crime de prevaricação,pois sabiam que tais atos beneficiária o atual governo em relação as manifestações que vinham acontecendo, tanto é que em menos de duas horas do acontecido o Lula estava em Sorocaba/SP declarando intervenção federal em Brasília/DF, e agora Pacheco,Lira ,STF ?
O preguiçoso mor. O maior crápula anti Brasil. Conseguiu ser pior que o Alcoolluminoso.
Esse vagabundo é cumplice dos desmandos perpetrados atualmente no Brasil. E tivesse caráter e isenção, não estaríamos nessa situação. Vergonhoso.