Cesar Maia é exemplo na política para o atual presidente da Câmara dos Deputados
Ex-prefeito do Rio de Janeiro e atual vereador da capital fluminense, Cesar Maia (DEM) entra para a lista de políticos com problemas junto ao Poder Judiciário. Nesta segunda-feira, 10, a 21ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) informou que ele foi condenado por improbidade administrativa.
Leia mais: “‘Não é uma candidatura. É uma ameaça’, diz Augusto Nunes sobre Boulos”
A condenação definida pelos desembargadores se refere à gestão de Cesar Maia como mandatário carioca nos anos de 2007 e 2008. De acordo com o entendimento dos magistrados, o político não cumpriu um ponto da lei e, assim, prejudicou a educação da cidade. Afinal, a Justiça concluiu que o então prefeito não repassou 25% do recolhimento de impostos para o setor.
O ex-prefeito, contudo, teve notícias menos negativas vindas do mesmo colegiado. Isso porque os integrantes do TJ-RJ diminuíram a suspensão dos direitos políticos do vereador de cinco para três anos. Além disso, o agora condenado terá de pagar multa equivalente a 12 de seus salários na época. A decisão anterior falava em multa de R$ 900 mil.
Pai e exemplo
Condenado por improbidade administrativa pela Justiça do Rio de Janeiro, Cesar Maia é exemplo de pessoa e de figura pública para seu filho, o atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Tal afirmação foi registrada no último fim de semana pelo próprio deputado, que foi ao Twitter para homenagear Cesar pelo Dia dos Pais.
Hoje é dia de homenagear uma das pessoas mais importantes da minha vida, quem eu tenho como exemplo, tanto na política, como dentro de casa, como grande pai que é para mim e para a Dani. @cesarmaia, só tenho a te agradecer por tê-lo como conselheiro e meu grande amigo.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) August 9, 2020
Nas próximas eleições eles serão defenestrados ; o povo não é mais tão bobo graças às redes e imprensa como esta.
Éh! O Pai, no caso, é literalmente exemplo para o filho!
#FORA MAIAS!!!
Quanta celeridade…2007 – 2008!Mas os salários, obrigatoriamente em dia.
Torcemos para que chegue em breve a vez do filho, ele não é diferente, aprendeu tudo com o paí.
O ditado popular diz que ” quem sai aos seus, não degenera ” Isso cai como uma luva para César e Rodrigo Maia. César, o pai, ensinou a Rodrigo que vale tudo por dinheiro, posição social e falcatruas na política, pois terá sempre um Juiz, um Desembargador ou um Ministro de Tribunais Superiores para lhes proteger, escancarando o compadrio da canalha. Não por acaso, Rodrigo atende pelo vulgo de ” Botafogo ” nas planilhas da corrupção da Odebrecht e é esclarecedor que não tenha tomado nenhuma ação para cobrar de Marcelo Odebrecht explicações. É esclarecedor.
Quem deve, teme, Lourival.
rsrsrs Tirou daqui, ó, as palavras da minha boca.
E aí, bebê chorão! Tem motivos para defender seu genitor agora? Bem diz o ditado: “Tal pai, tal filho”.
Quanto tempo levará pra Gilmar ou Toffoli anular a decisão? 3, 2, 1!
Tal pai, tal filho.