-Publicidade-

Pai de Rodrigo Maia é condenado por improbidade administrativa

Cesar Maia é exemplo na política para o atual presidente da Câmara dos Deputados
Rodrigo Maia chora durante sessão da Câmara | Foto: Arquivo/Luís Macedo/Câmara dos Deputados
Rodrigo Maia chora durante sessão da Câmara | Foto: Arquivo/Luís Macedo/Câmara dos Deputados

Cesar Maia é exemplo na política para o atual presidente da Câmara dos Deputados

rodrigo maia - filho de cesar maia - condenado por improbidade administrativa
Rodrigo Maia chora durante sessão da Câmara
Foto: ARQUIVO/LUÍS MACEDO/CÂMARA DOS DEPUTADOS

Ex-prefeito do Rio de Janeiro e atual vereador da capital fluminense, Cesar Maia (DEM) entra para a lista de políticos com problemas junto ao Poder Judiciário. Nesta segunda-feira, 10, a 21ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) informou que ele foi condenado por improbidade administrativa.

Leia mais: “‘Não é uma candidatura. É uma ameaça’, diz Augusto Nunes sobre Boulos”

A condenação definida pelos desembargadores se refere à gestão de Cesar Maia como mandatário carioca nos anos de 2007 e 2008. De acordo com o entendimento dos magistrados, o político não cumpriu um ponto da lei e, assim, prejudicou a educação da cidade. Afinal, a Justiça concluiu que o então prefeito não repassou 25% do recolhimento de impostos para o setor.

O ex-prefeito, contudo, teve notícias menos negativas vindas do mesmo colegiado. Isso porque os integrantes do TJ-RJ diminuíram a suspensão dos direitos políticos do vereador de cinco para três anos. Além disso, o agora condenado terá de pagar multa equivalente a 12 de seus salários na época. A decisão anterior falava em multa de R$ 900 mil.

Pai e exemplo

Condenado por improbidade administrativa pela Justiça do Rio de Janeiro, Cesar Maia é exemplo de pessoa e de figura pública para seu filho, o atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Tal afirmação foi registrada no último fim de semana pelo próprio deputado, que foi ao Twitter para homenagear Cesar pelo Dia dos Pais.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês