O Papa Francisco recebeu, neste sábado, 27, a ex-presidente Dilma Rousseff, atual presidente do Novo Banco de Desenvolvimento do Brics. O encontro estava na agenda dos dois.
Dilma visita o pontífice em um momento em que o Brasil investe na relação bilateral com Santa Sé, jurisdição da igreja, considerada estratégica pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
+ Fim da desoneração vai travar economia e gerar demissões, dizem entidades empresariais
“Bem-vinda! Como está?”, disse o Papa Francisco a Dilma, em vídeo divulgado pelo Vaticano. “É um prazer revê-la.” Na gravação, é possível ver a ex-presidente presenteando o pontífice com um livro sobre a vida de Teodoro Sampaio, engenheiro e geógrafo negro que teve uma atuação política relevante na virada dos anos 1800 para 1900.
“É sempre uma alegria estar com o Papa Francisco, amigo do Brasil e um homem profundamente comprometido com os destinos da humanidade”, escreveu Dilma sobre o encontro nas redes sociais. “Falamos sobre os grandes desafios da humanidade: o combate à desigualdade e à fome, a transição energética e as ações necessárias para enfrentar as mudanças climáticas.”
+ Leia mais sobre Política em Oeste
A ex-presidente e o Papa possuem uma boa relação desde a época em que ela comandava o Executivo. Dilma foi a primeira chefe de Estado a ser recebida formalmente pelo pontífice depois que ele assumiu o papado. Depois, eles se encontraram outras duas vezes no Vaticano.
Para a Santa Sé, o Brasil é um país importante, pois tem o maior número de bispos ativos do mundo: 300, além de 160 bispos eméritos. O Brasil é seguido pelos EUA, Itália e Índia.
El Chico solo hace mierda .. affe …
Será que foi conferir o estrato da conta corrente no Banco do Vaticano?
Nenhuma novidade, praticando heresia ao abençoar uma ex terrorista desqualificada, comunista e atéia, vazia e incompetente. Só para isso esse que está papa serve. Que Deus me perdoe.
Encontro de notáveis…..
De arrependimento ou confissão não tem nada.
Dilma fazendo política em cima do Papa.
Vixi, um lixo com outro
Essa é a verdadeira ponte. De ligação do nada com lugar nenhum.
Imagina o que não foi conversado neste diálogo de comunistas?!
Falaram sobre o dinheiro escondido no banco do vaticano. O livro contem as semhas para as transferências
Papa comunista ladrao. Guarda no banco do vaticao o que foi roubado pelo pt .
Nojo desse papa. Deixei de ser catolico do mesmo jeito que deixei de ser corintiano.
Como pode existir petistas?
Meu Deus, que dupla!