Para ajudar Tarcísio, Nise Yamaguchi deixa o PTB e se filia ao Pros

Oncologista deve concorrer ao Senado
-Publicidade-
Nise Yamaguchi, agora, faz parte do Pros
Nise Yamaguchi, agora, faz parte do Pros | Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

A oncologista Nise Yamaguchi deixou o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e se filiou ao Partido Republicano da Ordem Social (Pros). O objetivo é compor a chapa de Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), pré-candidato ao governo paulista. Ela deve concorrer ao Senado, mas não descarta a possibilidade de ser vice do ex-ministro da Infraestrutura.

“Esperamos que a Doutora Nise Yamaguchi, com a força do nome e de seu histórico, ajude o partido para o qual segue a ‘puxar’ votos para os demais candidatos, fortalecendo o grupo de conservadores que participa do pleito eleitoral deste ano”, disse Flávio Beall, vice-presidente do PTB, em nota. “O PTB guardará um lugar na majoritária para o Pros.”

Desafio

-Publicidade-

Recentemente, Tarcísio disse que o maior desafio de São Paulo é a geração de empregos. Em conversa com um grupo de empresários da região de Guarulhos, o ex-ministro afirmou que parte da solução passa pela retomada das obras paralisadas no Estado.

“Há 1.100 obras paradas. Infraestrutura gera empregos? Gera”, declarou.

O pré-candidato ao governo paulista disse ainda que todos os Estados brasileiros têm déficit habitacional.

Com Tarcísio, Bolsonaro consolida seu palanque no maior colégio eleitoral do país e atrapalha os planos do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB).

Leia também: “Um país chamado São Paulo”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 104 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

24 comentários Ver comentários

  1. As pesquisas que estão saindo pela eleição de SÃO PAULO não serão RATIFICADAS, nem mesmo daqui a quatro meses, e muito menos, daqui a seis meses, no dia do pleito, porque o PT e nem MÁRCIO FRANÇA, que são faces da mesma moeda, corrupta e desonesta, tem a maioria do voto do eleitor de SP. SÃO PAULO TERÁ UM NOVO GOVERNADOR A PARTIR DO ANO QUE VEM E SERÁ TARCÍSIO GOMES DE FREITAS. O RESTO SERÁ LEMBRADO NA HISTÓRIA.

  2. Espero que a Dra Nise Yamaguchi concorra ao Senado, onde poderá atuar como uma congressista honesta.
    Mesmo porque precisamos que o Tarcísio tenha como vice alguém que o auxilie no executivo, e, principalmente como bom articulador político.

  3. Bem que a turminha da CPI do Lula, randolfe, Renan canalheiros poderiam reabrir a CPI para que apareçam mais excelentes nomes.
    Pena que randolfe, Renan ficarão ainda 4 anos enchendo o s@co no senado.

  4. Devemos agradecer ao exemplo de dignidade da CPI da Covid (kkk…) e ao símbolo da pós-Justiça no Brasil (kkk…) pela grande ajuda em alavancar a candidatura da dra. Nise e outros representantes da honestidade e trabalho honrado no Brasil. Obrigado a todos!

    1. “Ainda não aprenderam que quanto mais tentam censurar, quanto mais perseguem, maiores se tornam as pessoas de bem. Um exército, que pode parecer silencioso, sempre aparece para estar no fronte com você. Não há dinheiro no mundo que compre isso. E é exatamente isso que mete medo nos tiranos”.

      Ana Paula Henkel, comentarista política e consagrada ex-atleta da Seleção Brasileira de Vôlei.

  5. Achei a atitude da ilustre Dra. Nise Yamaguchi completamente fora de propósito querendo entrar para a política, aproveitando os momentos de fama criados pela famigerada CPI da Covid. Caiu do meu conceito. Porém, se um ladrão condenado em segunda instância pode ser candidato a Presidente da República, por que uma médica honesta não pode ser senadora ? Viva o Brasil…

    1. Professor pardal , ou melhor Paschoal .
      Ou inocente ou otário , quem sabe mau intencional.
      A Dra foi humilhada , esculachada , para desmoralizar o governo, já imaginou se ela voltar a cena pública como senadora ?
      E desmascarar todos este FDP com total imunidade parlamentar?
      E ainda com direito a voto para espulsar ministro do STF ?
      Acorda imbecil !!

    2. Já temos duas senadoras médicas em 2023: Nyse Yamaguchi e Raissa Soares pela BAHIA. Melhor jeito de honrar o trabalho delas.
      Quem sabe uma delas assume o Ministério da Saúde.
      Agora é trocar o Romário, color e mais 23

      1. Não esqueça de mencionar o gordo preguiçoso do Amapá ,que espero não seja reeleito !

  6. Fosse eu, um eleitor paulista, teria o meu voto. Só de ouvir seu gosto musical ao interpretar ”Le lac de Como” ao piano, ganhou também minha admiração, revela muito com isso sua personalidade.

  7. Conheço a Dra, como médica e a respeito demais. Por isso mesmo sugiro que concorra a Deputada Federal ou Estadual: sua eleição seria praticamente certa e poderia ajudar muito na Câmara. Já há candidatos fortes para o Senado e temo que ela não tenha chance. Seria um desperdício não tê-la como nossa representante.

    1. Concordo. Não moro em São Paulo, mas torço muito pela Dra Nise. Porém, há outros candidatos de direita muito fortes. Melhor seria ela se candidatar a deputada.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.