A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, disse nesta quarta-feira, 6, que vários ex-presidentes da República não deveriam ter as suas imagens na galeria de fotos do Palácio do Planalto. Janja visitou o espaço no piso térreo do palácio, que foi reaberto depois de quase dois anos. Ele havia sido danificado durante as manifestações de 8 de janeiro.
Janja fez o comentário principalmente quando viu a foto de Ranieri Mazzilli, que governou o país por 13 dias depois da ruptura política de 1964. Mazzilli era o presidente da Câmara dos Deputados na ocasião. “Do dia 12 [de abril de 1964] ao dia 15, gente, ele não merece estar aqui. Ah, tem vários que não merecem”, criticou Janja, que logo depois deu um riso e colocou uma das mãos em sua boca.
⚠️Janja visitou a Galeria de Presidentes da República recém reinaugurada no Planalto. Ao brincar que Paschoal Ranieri Mazzilli, que foi presidente por 13 dias, em 1964, não merecia estar ali, ela diz que “tem vários que não merecem”. pic.twitter.com/sjYjELBIPb
— Túlio Amâncio (@tulio_amancio) November 6, 2024
Janja evita falar sobre vitória de Trump
Profissionais da imprensa questionaram Janja sobre o resultado das eleições presidenciais dos Estados Unidos, que terminaram com a vitória do republicano Donald Trump. A primeira-dama, contudo, disse que não iria “falar nada”.
A galeria de fotos dos ex-presidentes da República fica no piso térreo da sede do Executivo. O espaço havia sido destruído durante as manifestações de 8 de janeiro de 2023. Os invasores jogaram as estruturas de vidro que revestiam as fotos no chão e rasgaram as imagens.
Desde então, a área do palácio onde ficavam as imagens estava coberta por um tapume. Era possível ver por baixo que a galeria estava praticamente pronta, à espera de inauguração, há alguns meses.
O Planalto também removeu alguns tapumes que cobriam parte da parede da recepção. O governo restaurou a estrutura original, com paredes de mármore. Além das fotos dos ex-presidentes e do atual, Lula, a galeria ganhou uma imagem extra, que mostra o próprio espaço com os danos decorrentes das manifestações de 8 de janeiro.
+ Leia mais notícias de Política na Oeste
Conforme dizia o grande Chico Anísio: numa família em todos trabalhavam, ela “deu muita sorte”….
Essa pseudo de primeira dama ( só para os esquerdopatas) deveria ter vergonha e ficar calada pois o único que não poderia está nesta galeria seria seu suposto marido corrupto e não eleito pela maioria do povo e sim pelo sistema mafioso.em vez de falar SEMPRE que não sabe deveria e levar a pinga do dia para o pinguso do suposto marido.
Bastante prudente não dizer nada à respeito da vitória de Trump. Seu cliente já disse bobagens demais.
JANZA NEM DEVERIA TER O DIREITO DE ESTAR VISITANDO O LOCAL E MUITO MENOS O DE FAZER CRÍTICA SOBRE QUALQUER DOS EX PRESIDENTES QUE INTEGRAM A GALERIA !!! É UMA FORASTEIRA E APROVEITADORA DO DINHEIRO SUADO DOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS, PARA VIAGENS DESNECESSÁRIAS, NA COMPANHIA DO SEU ANCIÃOZINHO PERDULÁRIO.
Tapada e ridícula. Não produz nada de útil.
Essa sujeita que subiu na vida graças a garganta profunda, deveria se preocupar só com sua clientela e lustrar muito bem os chifres do boi velho!
Revista oeste, quando eu tiver vontade de ter informaçoes sobre equinos irei procurar a Globo Rural.
A sintese da liberdade de expressao da Revista Oeste:
Ser claro, para nós, significa o seguinte: só escrever de maneira a permitir a compreensão imediata do que está escrito.
Ser conservador, em nosso entendimento, é defender claramente que as coisas boas sejam conservadas.
Achamos que os problemas do capitalismo devem ser corrigidos com mais capitalismo, e não menos.
Estamos convencidos de que o Estado deve interferir o mínimo possível nas atividades lícitas do cidadão.
Somos contra a propensão dos governos de atribuir a si próprios poderes que nunca demos a eles pelo voto democrático.
O fato fundamental sobre as ideias de esquerda, para nós, é bem claro: elas não funcionam.
FOI DESCOBERTA A CURA PARA A HERPES, A COCEIRA FICARA NO PASSADO. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Parece que o período informado não está correto. Segundo a Wikipédia ele governou o Brasil em dois períodos de 13 dias cada.
O primeiro, após a renúncia do titular Jânio Quadros, e durante a ausência do vice-presidente João Goulart, que estava em visita oficial à República Popular da China. Neste período, Mazzilli governou o país durante treze dias, de 25 de agosto a 7 de setembro de 1961. Mazzilli governou o Brasil, pela segunda vez, novamente por treze dias, de 2 de abril de 1964 até 15 de abril de 1964, por ocasião da cassação do mandato de João Goulart pelo Congresso Nacional em decorrência do Golpe de 1964.
Quem é essa na fila do pão para tecer comentarios sobre a história do Brasil, na visao de muitos a foto do lules tambem não deveriaestar na galeria de ex-presidentes rsrs
Talvez tenha fotos dela (com pouca ou nenhuma roupa) em alguns pulgueiros pelo país… Cada um com seu passado…
Esta imbecil é que não deveria estar na face da terra, está apenas fazendo peso a mais e consumindo os recursos de nosso planeta.
Essa vaca entende é de boquete em presidiário!
Quem NÃO deveria estar aí, sendo bancada pelo povo, é você CANJA.
Por isso prefiro o TRUMP – ele paga as prostitutas com o próprio dinheiro, já o Luladrão – banca essa Rapariga com o nosso dinheiro!!!
Janja é o retrato do lixo em que o Brasil vive hoje.Allpinista social,depravada ,professora fake…
Não entendo porque abrir espaço e dar voz a essa insignificante desconhecida. Não agrega absolutamente nada a nada. Uma inútil desocupada, que não tem nenhuma atividade construtiva, só se atravessa para ganhar falsa visibilidade.
Irrelevância intelectual não merece espaço. É mais uma pessoa no mundo, que só está onde está pq fez visitas ao ex-presidiário qdo cumpriu pena, e a original faleceu!
Principalmente criminosos condenados em três instâncias, presos e resgatados pelos cumpanhero.
A opinião dessa “sujeita”, é tão importante quanto a necessidade de um peixe andar de bicicleta.
A ignorância é mãe do atrevimento.
Falta de assunto, Oeste?
Arre Égua…!
Bem disse Nelson Rodrigues : “A genialidade é limitada, mas a imbecilidade não tem limites “, a imbecilidade de Janja é infinita, desconhece totalmente a história do nosso país, se Ranieri Mazzili não assume a presidência com a renúncia de Jânio abriria vacância de poder, e ninguém poderia saber qual rumo político o Brasil seguiria naquele momento.
Esse tipo de opinião é daquelas indigestas de tão alienadas e carregadas de mentirosas maldades.
A aproveitadora de visitas íntimas é a bocarra que quando começa a falar nós tampamos os ouvidos.
O 8 de janeiro foi planejado pelo PT para criar presos políticos como exemplo de poder do que eles chamam de “defesa da democracia e do amor”.
E a fulana se acha. Quer falar.
Cale a boca!