A Procuradoria-Geral da República (PGR) encaminhou manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF) em que alega que o presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) não agiu para dificultar as ações de combate à covid-19. A posição da PGR foi enviada nesta terça-feira, 30.
Bolsonaro é alvo de uma ação impetrada pela Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas da Covid-19. De acordo com a PGR, não há indícios de que o presidente “subtraiu, ocultou, inutilizou, impediu, obstaculizou” meios para combater o coronavírus. A manifestação é assinada pela vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo.
No mesmo documento, a PGR pede que o STF rejeite a ação, pelo que ela alega questões processuais. O ministro Luís Roberto Barroso é o relator da ação.
Conforme o grupo, Bolsonaro cometeu nove crimes na gestão da pandemia, como perigo para a vida ou para a saúde de outras pessoas, ocultação ou inutilização de material de salvamento, epidemia com resultado morte, infração de medida sanitária, entre outros.
Combate à covid
A associação ainda cita uma apresentação do relatório final da CPI da Covid no Senado, sobre o qual tentaram obter informações na PGR, mas não conseguiram. “A inércia da PGR, em tal contexto, é induvidosa e deixa aberto o caminho para o oferecimento da presente queixa-crime subsidiária”, comunicou.
A ação dos familiares das vítimas também menciona “inúmeras condutas do presidente da República reveladoras de sabotagens e subterfúgios de toda ordem para retardar, frustrar e sabotar o processo de enfrentamento da pandemia da covid-19”, informou.
O grupo alega ainda falta “clara e cristalina a gestão propositadamente criminosa da crise sanitária que o Brasil enfrenta e a prática do tipo penal previsto no art. 319 do Código Penal”.
Tivemos vacina em janeiro de 2021 bem a frente de muitos Países de primeiro mundo, ele liberou o auxilio emergencial e verba a estados e municipios pois o STF passou as ações contra covid a Governadores e prefeitos e estes sim ao invés de investir o dinheiro em leitos, respiradores, hospitais de campanha meteram a mão na grana, superfaturaram respiradores, pagaram dividas, trocaram frota de veículos, então no meu ver estes sim deveriam ser processados, o presidente defendeu a liberdade de ir e vir, de se tratar, de tomar o remédio que cada um quisesse pois não havia vacina, liberdade de trabalhar e liberdade de tomar ou não a vacina, pois a mesma sabemos bem né não impede que o vacinado se contamine e passe para outro e nem os seus efeitos colaterais. Narrativa baixa e escrota, a esquerda tentou de todas as formas usar a pandemia para derrubar o PR.
O ser humano é capaz de ser muito baixo, vil, medíocre. A esquerda e todos os idiotas-úteis cooptados por ela nos mostram isso diuturnamente.
Compete àqueles que não se permitem ser assim impedir que essa coisa triste, essas pessoas movidas pela maldade para a destruição do que faz bem por interesses escusos, não consigam sobrepor seus intentos e ações!
Perguntas :
Quem autorizou esta associação me representar ?
Porque não entrou com ação judicial internacional contra o presidente da china?
Qual o vínculo destas pessoas com políticos?
Porque o consórcio nordestino liderado por Bahia e RN não foi citado em relação aos desvios de dinheiro público?
Total razão da PGR… Porém, acho que esse Aras está de “olho” na indicação para o STF….
Quem foi o militonto que criou esta associação??? Calheiros? Azis? Ou foi a doida saltitante? Está provado que fazem tudo para manter o Judiciário sob rédeas curtas. E o judiciário faz tudo errado. De propósito. Caso pensado. Bem pensado. Tão e tanto que foi em reunião secreta entre a ptzada e alguns togados. Ah se a calada noite falasse! Mas depois de algum tempo, essas reuniões foram às claras e à luz do dia….
Caso o PR não se reeleja , no primeiro dia útil de janeiro/2023, será decretada sua prisão. A perseguição está implacável. O desejo quase irresistível é caçar sua chapa, para não disputar a reeleição, caso aconteça o País sofrera um incêndio só comparável a da Floresta Amazônica.
como advogada senti vergonha alheia do advogado que subscreveu esse pedido absurdo sem conexão com a realidade
Cai por terra mais uma narrativa criminosa de uma associação nefasta que não teve a coragem de processar o consórcio NE por roubo na compra de respiradores,são os negacionistas da corrupção.
Será que alguém já falou pra essas pessoas que infelizmente as pessoas morreram por causa de um vírus chinês, que se espalhou pelo mundo todo, e que o vírus é desconhecido pela ciência, então Bolsonaro assim como os chefes das outras nações não tiveram culpa nenhuma, que a oposição e a CPI da covid já reviraram a vida do presidente e nada encontraram?