Para Temer, Bolsonaro não tem de disputar a reeleição

'Eu diria que não convém se candidatar', disse o ex-presidente
-Publicidade-
O ex-presidente Michel Temer, durante entrevista ao programa <i>Roda Viva</i>, da TV Cultura - 27/09/2021 | Foto: Reprodução/TV Cultura
O ex-presidente Michel Temer, durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura - 27/09/2021 | Foto: Reprodução/TV Cultura

Na avaliação de Michel Temer, o presidente Jair Bolsonaro tem de desistir da campanha pela reeleição. “Eu diria que não convém você se candidatar”, declarou, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na segunda-feira 27. “Mas, como não tenho nenhuma intimidade com Bolsonaro, seria uma ousadia sem conta dizer ‘não se candidate'”, acrescentou o emedebista.

Ainda sobre a disputa eleitoral do ano que vem, o ex-presidente fez ressalvas sobre a chamada “terceira via”. Para Temer, a grande quantidade de pré-candidatos vai enfraquecer o “candidato alternativo” e manter a polarização entre Bolsonaro e Lula (PT). “Isso vai atomizar o voto da chamada terceira via e manter a polarização”, afirmou, ao mencionar Ciro Gomes, Doria, entre outros.

Leia também: “Bolsonaro, sobre inquérito das fake news: ‘Acho que até o STF quer se ver livre'”

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

30 comentários Ver comentários

  1. kkk é ele desiste da candidatura e o caminho fica livre para o bandido de 4 dedos,
    e assim a agenda mundial se estabelece aqui né, nos tornamos um pais comunista,
    cristãos perseguidos, imprensa regulada, ideologias de gênero pra todo lado e todes nos estaremos bem ferrados!!!

  2. Por que não te calas, velho gagá? Vai caçar um rosário para rezar! Teu tempo já passou. És carta fora do baralho. Por que não dás esse conselho para L-U-L-A-R-Á-P-I-O?

  3. Como dito acima por alguns, tenho certeza de que a declaração de Temer foi tirada de contexto; até porque ele não apoia reeleição em qualquer hipótese.

  4. Alguém precisa pedir para ele explicar o porque dessa análise. Se tiver coerência podemos analisar, caso contrário vai ter mostrado sua verdadeira “cara”….

  5. Mas E o Lula do PT. Descondenado depois de condenado pelas 1a 2a instancias STJ STF pode concorrer. E’ muita gratidão ao PT , afinal o partido tornou Temer um homem rico , alem e’ claro seu séquito do PMDB.
    A Velha Imprensa, agora cultua o velho.
    E’ mais um q na ansia de aumentar seu currículo, encurta sua pobre historia ( FHC e’ o outro)

  6. Caramba, eu julgava o Temer um cidadão inteligente, apesar do temos que continuar com isso daí, mas vemos que não passa de um caquetico oportunista e trambiqueiro. Ele sabe que com o Bolsonaro na parada, não tem pra ninguém. O FDP quer que o Brasil volte para a mão dos corruptos e ladrões, dos quais esse Temer sempre fez parte.

    1. Quanto mais tempo passa, a certeza de que o Brasil sempre esteve na mão de vagabundos se consolida. Que tristeza ver esses velhos políticos sempre convivendo com a miséria intelectual, nenhuma grandeza de espírito, sempre a vileza reinando nas mentes.

  7. Ultimamente não vejo esse RODADÓRIA, e ontem assisti o Direto ao Ponto com espetacular entrevista de Bolsonaro, pacífico, honesto e sem vaidade. Hoje, entre chamadas na internet que Temer foi entrevistado no Roda Viva, assisti alguns trechos e não observei que tenha dito para Bolsonaro desistir da reeleição, e que jamais diria porque não tem essa intimidade com Bolsonaro, e que se fosse para um amigo, não recomendaria, até porque é contra a reeleição. Não vou assistir novamente esse programa para constatar essa fala, até porque é insuportável ouvir a vós e o ódio da ancora Vera Magalhães. Peço ao Cristyan que verifique, até porque não é bom que os leitores da revista oeste desconsiderem a boa interlocução de Bolsonaro com Temer, ainda ontem ressaltada por Bolsonaro no Direto ao Ponto. Ressalto que como ex tucano nunca fui eleitor de Temer e admirava FHC até recentemente conhecer seu real caráter, que para derrotar Bolsonaro se alia até a LULA. Que decepção com decadentes celebridades tucanas que não se importam em quebrar o país simplesmente por ódio ao governo atual.

  8. O desespero da esquerdolândia é visível, estão se utilizando dos últimos segundos de vida do temer, o tapa buraco da dilmandioca. Q faaaaaase hahahaha

  9. O Temer e o FHC devem estar usando Viagra demais, pois todo sangue e talvez todo “cérebro” de vampiro e vagabundo esta descendo para o PIPI deles.

  10. Temer tornou-se a figura mais enigmática do enredo da nossa tragédia. Essa declaração de que Bolsonaro não deveria se candidatar à reeleição, veio reforçar em mim uma conclusão difícil, mas plausível, e que ninguém ainda ousou postular publicamente: deram um xeque-mate no Bolsonaro após o 7 de Setembro, e Temer foi o interlocutor da jogada. Havia uma carta decisiva, que estava sendo guardada na manga, e ela foi lançada na mesa diante do esmagador apoio popular que se materializou nas ruas. A esquerda (ou o establishment) percebeu que não haveria outra chance de lançar sua “bomba de Hiroshima”. Transformaram o feroz leão num gatinho fofinho. Quem acompanha a trajetória de Bolsonaro percebe claramente que em 9 de Setembro ele assumiu uma outra personalidade completamente estranha à sua história política e militar. Bolsonaro não é um “pacificador”. Talvez um dia venhamos a saber qual foi o argumento. Há várias hipóteses. Uma é de que o argumento saiu da mesma operação de hackers que derrubou Sergio Moro e tirou Lula da cadeia (como os hackers prometeram à Manuela). Mais de 1000 autoridades haviam sido grampeadas.

  11. Com uma mulher tão linda em casa, e sem nenhuma popularidade positiva, o quê este cara , pai do Xandão , quer na política ?????

  12. Eu não acredito que este vampiro disse tal coisa. Reconhece que não existe uma terceira via e quer retirar o nosso Presidente do páreo. Só pode ser, que gostaria novamente de ser vice do ladrão para quem sabe tentar derrubar novamente e assumir a Presidência. Esse é o nosso País. Deus tenha misericórdia de nós.

  13. Sério? Pare de brincadeira e vá pra casa cuidar da sua mulher. Porque a sandice de uma opinião dessas? Porque não disputar? Para obrigar o povo a colocar você ou outro bandido lá na presidência? Está ficando gagá, e devia ir tratar dos seus processos de corrupção de reforma de casa de filha e outras coisas, mas, eu também acho, e acho que temer deveria sumir da vida pública, que do pensa e age pelo seu privado.

  14. Temer não explicou por qual razão Bolsonaro não deveria concorrer a reeleição, mas qualquer ser com mais de 2 neurônios imagina a razão! “permitir o retorno da corrupção em sua forma plena”

    1. Temer , o maior corrupto do Brasil, vai trabalhar vagabundo!! E favor devolver os milhões que nos roubou . Ele quer que o Bolsonaro não se candidata, aí aparece o salvador . Sim, ele ser repugnante!!

  15. Acho melhor esse véio cuidar de outra coisas que não de reeleição de candidatos. Como sugestão, se puder e ainda for capaz disso, de dar uma assistência àquele monumento de mulher que ele tenta segurar em casa. Há quem diga que para segurar uma mulher gostosa em casa e para amarrar um cavalo no pasto, só é necessário um pau firme.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.