Presidente da Câmara dos Deputados é conhecido pelo codinome Botafogo no departamento de propinas da Odebrecht
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou ontem a Operação Lava Jato. Segundo ele, a força-tarefa de Curitiba tem de ser fiscalizada e organizada. Contudo, segundo o parlamentar, isso não significa que os procuradores terão a independência maculada.
“Espero que o procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, consiga organizar o trabalho. Não é uma questão de interferência. Mas alguém tem que coordenar, alguém tem que fiscalizar. Se não, acima da força-tarefa de Curitiba parece que não há nada. Precisa ter”, afirmou Maia à GloboNews.
De acordo com delações da Odebrecht no âmbito da Lava Jato, Rodrigo Maia é conhecido pelo codinome “Botafogo” no departamento de propinas da empreiteira. Para a Polícia Federal, o deputado teria recebido R$ 350 mil nas eleições de 2010 e 2014.
PGR e Lava Jato
Recentemente, procuradores federais e a cúpula da PGR entraram em choque depois de Aras determinar diligência para o compartilhamento de dados da Lava-Jato no Paraná, em São Paulo e no Rio.
O PGR propôs a criação da Unidade Nacional Anticorrupção no Ministério Público Federal. Em síntese, isso centralizaria em Brasília o controle de operações e prevê que as bases de dados das forças-tarefa sejam administradas por uma secretaria ligada à PGR.
O Botafogo tem q entender a voz das RUAS, mesmo sendo 1 final se carreira, já q nem Renan e Juca querem + esse crápula, como pau mandado. Anossas pautas ANTICORRUPÇÃO são prioritárias. Acabamos c o CONLUIO entre os 3 poderes, e falta “apartar” o LEGISLATIVO do judiciário/STF, p q o país emerja da vergonha e roubalheira.
PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado. A nossa PRESTAÇÃO DE CONTAS c o CONGRESSO é IMINENTE.
Não durma de porta aberta que a federal vai te visitar!! botoafogo!
Atenção, Rodrigo Maia, vulgo NHONHO/BOTAFOGO. Você é um canalha, corrupto, larápio, velhaco, calhorda e vagabundo. Vem aqui me prender. Aproveita e traz o Batoré junto.
É o Bota fogo exercendo o que sabe de melhor. Seria muita ingenuidade nossa esperar um incendiario elogiar o corpo de bombeiros.!
Deveria, sim, Sr. Pandemaia, fiscalizar essa casa dos horrores, comandada por V. Sª. Essa pocilga nada faz de interesse para o bem da população, que lhe paga os polpudos salários. Vocês não têm vergonha, senhor Botafogo?
Quem tem,tem medo né Botafogo!
“O PGR propôs a criação da Unidade Nacional Anticorrupção no Ministério Público Federal. Em síntese, isso centralizaria em Brasília o controle de operações e prevê que as bases de dados das forças-tarefa sejam administradas por uma secretaria ligada à PGR.”
Ou seja,acabar com a Lava Jato!
E o cara era tão insignificante perante o eleitorado, se elegeu com votação de síndico de prédio, que recebeu uma mixaria de propina!