O candidato à presidência da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), firmou parceria com 32 dos 53 legisladores que o PSL tem na Casa. A ala de apoio a Lira tem 18 membros prestes a deixar a legenda por expulsão porque apoiam o presidente Jair Bolsonaro. O chefe do Executivo permaneceu na sigla até novembro de 2019, quando surgiram os casos do suposto laranjal envolvendo integrantes do partido. Na quinta-feira 7, a assessoria de comunicação de Lira informou que o parlamentar oficializou “no sistema da Câmara parte do bloco de apoio à sua candidatura, com a adesão de última hora do PSL e com a assinatura de 32 dos 52 deputados”. “Até a próxima semana, novos partidos serão oficializados”, conclui o texto. Os mais cotados para ocupar o comando da Casa são Arthur Lira e Baleia Rossi (MDB).
Quer saber mais sobre Arthur Lira? Leia a reportagem “O homem que manda na Câmara”, publicada na edição 4 da Revista Oeste
São uns verdadeiros otários os que dirigem o PSL? Quem era esse partido antes do Bolsonaro? NADA. E vai voltar a ser nada em 2022.
Está aberto o leilão de Deputados para apoiar candidaturas de presidência da Câmara: Quem dá mais cargos na Mesa Diretora; quem dá mais Presidência de Comissões; quem dá mais vagas nas Comissões mais importantes; quem dá mais cargos na cobiçadíssima Comissão de Orçamento; quem vai dar mais emendas de bancadas; quem vai garantir mais cargos nas estatais do Executivo; quem vai promover mais emendas parlamentares ?Quem dá mais, senhores? . Quem dá mais?