O fundador do think tank Centro de Liderança Pública, Luiz Felipe d’Avila, disse nesta segunda-feira, 4, que foi chamado para ser candidato à Presidência da República pelo Partido Novo. O presidente da legenda, Eduardo Ribeiro, formalizou o convite. D’Avila pediu duas semanas para pensar, e já impôs condições. “Primeiro é que meu nome una o partido, a minha cota de partido desunido eu já tive no PSDB e não preciso ter outra”, disse. “A segunda é que nós devemos agir para a construção de uma união do centro.”
D’Avila disputou as prévias do PSDB para o governo de São Paulo em 2018, na qual o atual governador João Doria (PSDB) conseguiu 80% dos votos. Em seguida, foi um dos coordenadores da campanha do tucano Geraldo Alckmin à Presidência. Alckmin terminou em quarto lugar reclamando de ter sido abandonado por Doria. D’Avila saiu do partido. Sua possível chegada ao Partido Novo ocorre em meio às disputas internas entre o criador da sigla, João Amoêdo, e dirigentes que o acusam de impôr um partido de pensamento único.
Leia também: “Partido Novo derrete e perde mais da metade de seus filiados”
CANALHADA!!
O NOVO mostrando que é mesmo um puxadinho do PSDB. Nunca enganou quem realmente acompanha a política. Partido de centro! kkkkkk
Já fui filiado ao Novo. Bastou que eu contestasse, formalmente, um artigo sobre o processo de seleção de candidatos que percebi, claramente, que o partido não passava de um puxadinho do ninho tucano. Já me desfiliei. A fraude tá aí, só não vê quem não quer.
Espero que só aceite se o atual presidente é dono do partido for destituído, ou seja, o melhor é que não aceite mesmo.
Luiz Felipe, deixa eu te falar uma coisa, não perde tempo com o NOVO, já era. Esse partido surgiu para o povo junto com Bolsonaro. O voto era no Bolsonaro e os demais para os integrantes do NOVO, por supostamente ser de direita. No dia seguinte à eleição do Bolsonaro, João Amoedo levou o partido para a oposição. NOVO nunca mais.
Quem é Luis Felipe d’Ávila na fila do pão? Ninguém sabe, ninguém viu. Pelo post, fui informado que é apenas mais um tucano que o Doriana depenou, aí ficou com raivinha e foi para a sucursal do PSDB: o partido Novo (PSDB?)
Quem conhece esse cavalheiro na população?
Candidatura completamente sem sentido.
Se tiver 1% das intenções de voto, pode comemorar.
Partido TUCANOVO.
O novo tem que mudar de novo – teria que ser O NOVO VELHO PSDB.
Lamentável, fui enganado, achei que era novo mesmo. A sua contribuição foi lançar ótimos parlamentares, como Van Hatten, e o governador Zema. Mas eles devem sair desse partido que está se tornando algo horrível também, como um PSDB.
“… agir para a construção de uma união do centro…”.
Leia-se: um tucano saindo do seu muro para pousar numa cerca e somar-se às avezinhas que lá se equilibram.
Ex PDSB…. mais um esquerdista infiltrado. O Novo veio com uma proposta de ser a revolução da politica – um Bolsonaro na ação, mas com mais paciência e mais culto no discurso. Só que no primeiro momento de jogo, já debandou para o outro lado, como fizeram MBL e outros. No fundo ficou a imagem de que não querem mudar nada… querem é entrar na mesma “boquinha” que os demais…
Não têm expressão nenhuma, nem perca tempo !!!!
Vai ter os votos dele, da mulher, dos filhos e dos candidatos do Novo.
Já deu errado. Com Amoêdo sendo o ponto de divergência entre as principais figuras do partido, dificilmente chegarão a um consenso. Deveria usar seu conhecimento e mostrar que tem inteligencia apoiando a reeleição de Bolsonaro.
MAIS DO MESMO !
O Amoeba vai deixar?
Mais um isentão de “centro”? Estou fora.
Mais um picolé de chuchu.