As vereadoras de São Paulo Janaína Lima e Cris Monteiro foram, respectivamente, expulsa e afastada do partido Novo. A decisão foi tomada pela Comissão de Ética da legenda, em decorrência da briga que aconteceu entre as parlamentares na Câmara Municipal, em 10 de novembro de 2021. As vereadoras começaram a discutir no plenário, durante a votação da Reforma da Previdência da cidade, e continuaram se desentendendo dentro do banheiro do local.
Enquanto estiver suspensa, a vereadora Cris Monteiro poderá continuar participando de sessões plenárias, mas não tem direito de integrar as comissões da Câmara Municipal, nem de participar de nenhum ato partidário. Em nota, a parlamentar afirmou que aceitou a decisão.
Já a vereadora Janaina Lima, disse que recebeu a notícia com tranquilidade e tristeza e que irá apresentar uma defesa para evitar a suspensão. A vereadora comentou a decisão do Novo na rede social: “Recebo com tristeza e sentimento de forte injustiça tal decisão. Considerando ter sido tolhido meu direito à ampla defesa, princípio basilar da democracia.”
As parlamentares têm dez dias para recorrer contra a decisão no Diretório Nacional do partido.
Ver essa foto no Instagram
Partido novo quebra pau? São membras do tal black?