Segundo denúncia do Partido Republicano, ‘software’ deu 6 mil votos a Biden

Problema teria ocorrido em condado do Estado do Michigan
-Publicidade-
Foto: Canva
Foto: Canva | software com problema no michigan - partido republicano

Problema teria ocorrido em condado do Estado de Michigan

software com problema no michigan - partido republicano
Foto: Canva
-Publicidade-

O presidente Donald Trump não é o único integrante do Partido Republicano a falar em fraude no processo eleitoral dos Estados Unidos. Em coletiva de imprensa no fim da tarde desta sexta-feira, 6, a presidente da agremiação no Estado de Michigan, Laura Cox, afirmou que um problema em software acabou por contabilizar de forma irregular cerca de 6 mil votos para o democrata Joe Biden.

Mais sobre as eleições nos EUA

Estado-chave dos EUA, Geórgia vai recontar votos

Funcionário dos ‘Correios dos EUA’ é preso por irregularidades

Na Pensilvânia, 21 mil mortos constam na lista de eleitores

De acordo com Laura, o problema ocorreu no Condado de Antrim, no noroeste de Michigan. “As cédulas foram contadas para os democratas [mesmo estando] destinadas aos republicanos, causando uma oscilação de 6 mil votos”, denunciou a presidente local do Partido Republicano. “[Tiveram] que contar manualmente todas as suas cédulas”, prosseguiu a dirigente política, conforme destacou o próprio site da legenda.

A situação destacada por Laura foi, em certo grau, confirmada pelo comando do condado. No Facebook, os responsáveis pelo Condado de Antrim admitiram que os “resultados não oficiais publicados estavam incorretos”. Até o momento, o resultado oficial da votação presidencial norte-americana não foi divulgado pelas autoridades locais. Segundo o painel exibido pelo site do jornal The New York Times, Trump teve 9,8 mil votos, enquanto Biden somou 7,3 mil.

Além de Antrim

A presidente estadual do Partido Republicano garantiu, entretanto, que Antrim não foi o único problema da votação em Michigan. Laura Cox disse ter descoberto que outros 47 condados do Estado utilizaram o mesmo tipo de software. O número representa a maioria dos condados do Estado do Meio-Oeste norte-americano, que conta com 83 no total.

“O povo de Michigan merece um processo transparente e aberto. Os eleitores merecem saber que todos os votos legais estão sendo contados. E o Partido Republicano de Michigan continuará lutando para garantir que isso esteja ocorrendo em nosso Estado”, finalizou Laura. Pelos dados, o democrata Joe Biden aparece como vencedor na briga pelos 16 delegados estaduais.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site