-Publicidade-

‘Uma vergonha’, diz Lula sobre parecer em prol de procurador da Lava Jato

Defesa do ex-presidente da República foi responsável por levar ao Conselho Nacional do MP caso contra o procurador
O ex-presidente Lula | Foto: FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL
O ex-presidente Lula | Foto: FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL | lula - deltan - cnmp -

Defesa do ex-presidente da República foi responsável por levar ao Conselho Nacional do MP caso contra Deltan Dallagnol

lula - deltan - cnmp -
O ex-presidente Lula recorreu ao MP contra Dallagnol, mas foi derrotado
Foto: FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL

Horas após a definição do julgamento do caso do PowerPoint do procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Operação Lava Jato em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi reclamar no Twitter. Para o petista, a decisão tomada hoje pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) é uma “vergonha”.

Leia mais: “STF define parcialidade de Moro e anula sentença de doleiro”

Entre outros pontos, o antecessor de Dilma Rousseff no Palácio do Planalto bancou a função de conselheiro do CNMP. Afinal, ele se comportou como tal na rede social, com direito a parecer: de acordo com ele, o procurador julgado hoje é culpado. “A decisão do CNMP, que sabe que Dallagnol é culpado, embora não tenha tido coragem de inocentá-lo, será uma página que ficará para a história como vergonha para o Ministério Público.”

Com o arquivamento do processo contra Dallagnol chancelado pelos dez conselheiros do órgão que participaram da votação, o ex-presidente definiu a situação como “uma pena”. Além disso, a figura do Partido dos Trabalhadores lembrou que o CNMP foi implementado durante sua gestão à frente da Presidência da República.

Discurso alinhado

Lula não foi, contudo, o primeiro membro do PT a reclamar publicamente da decisão adotada pelo CNMP hoje. Antes dele, o antigo presidente nacional do partido Rui Falcão e a atual presidente da legenda, Gleisi Hoffmann, também usaram o Twitter para reclamar do resultado do julgamento e criticar o procurador da Lava Jato.

https://twitter.com/LulaOficial/status/1298378523904823299

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

7 comentários

  1. Como alguém condenado por corrupção e lavagem de dinheiro e que responde a outros tantos processos ainda tem a coragem de vir a público criticar as instituições? Só pode ser piada…

    1. Porque a instituição “Lava Jato” fez um power point acusando o ex presidente de ser líder de uma organização, coisa que não tinha nada haver com a denúncia apresentada. O Power Point foi feito para condenar a pessoa pela imprensa. O próprio CNMP (Conselho do Ministério Público) sabia que era errado, mas adiou por 40 vezes o julgamento do caso até prescrever.
      É aquela velha história do Brasil. Cometer crimes com a justificativa de combater crimes. Gothan City.
      Ao final toda a sociedade vai perder.

  2. Este é o país bizarro em q vivemos. Um ladrão, vagabundo, cachaceiro, mentiroso, ditador, encantador de jumentos partidários falando em vergonha. Essa desgraça andante debocha de nós graças ao STF, a pior e mais repugnante suprema corte do sistema solar. O inferno será pouco pra vc, Lula. Prepare-se.

  3. Advogado tem as artes do Tinhoso. Nesse caso, os advogados caros de Lula, pagos com dinheiro que nem Deus quer saber de onde vem, tal a obscuridade, têm como tática atacar o meio de exposição da engenharia criminosa, sem contudo o que foi exposto. Tanto é, que NUNCA pediram perícias sobre as fotos de Lula com Léo Pinheiro da OAS tanto no |Tríplex, no Sítio de Atibaia nem nos e-mails que mostram claramente a maior rachadinha, no caso, verdadeiro RACHADÃO, que o mundo já viu.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês