Prefeito eleito do Rio de Janeiro se reuniu com o governador paulista para tratar da vacina que ainda não existe formalmente
O domingo, 20, começou com um tweet do governador de São Paulo, João Doria, ao lado do prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Não se sabe se Rodrigo Maia, presidente de saída da Câmara dos Deputados, chegou atrasado ou não foi convidado. A cena de picadeiro (com todo o respeito que os profissionais circenses merecem, aliás, impedidos de trabalhar na pandemia) foi registrada nas redes sociais. Assista e tire suas conclusões:
Estive com o prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, para formalizar o termo de cooperação para a aquisição da Vacina do Butantan contra a Covid-19. O Brasil tem pressa para salvar vidas. #VacinaJá pic.twitter.com/X5gPDOmeUj
— João Doria (@jdoriajr) December 20, 2020
No vídeo, vale destacar que:
1) Enquanto ameaça endurecer as medidas de isolamento em São Paulo e “cancelar” o Natal, João Doria foi comemorar o seu aniversario no Rio de Janeiro — não se sabe se houve festa;
2) Eduardo Paes convocou os paulistas a visitarem a Cidade Maravilhosa — “peguem a Dutra se tiver medo de avião”. Ué! Mas e o isolamento, o “fechamento” das praias? Bom, nem prefeito ele ainda foi empossado; e
3) A “Coronavac” — que formalmente ainda não existe — é anunciada como “a vacina do Brasil” porque Doria acha que é o “presidente” do Estado de São Paulo e acredita que (ainda que só ele e seus amigos) em 2022 estará no Palácio do Planalto.
Um detalhe é importante ser repisado: a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não deu aval para a vacina. Também neste domingo, Itália, Holanda e Bélgica proibiram a chegada de voos do Reino Unido por uma suposta variante do coronavírus — uma nova cepa do vírus estaria se alastrando pelo sul da Inglaterra. Caso isso se confirme, é possível que a vacina que Doria escolheu para o Brasil chegue obsoleta.
Mas, insisto, assistam novamente o vídeo! Vale a pena porque, como diria Vinicius de Moraes, um legítimo carioca, “é melhor ser alegre do que ser triste”.
Estive hoje com o governador de São Paulo @jdoriajr e assinamos um termo de cooperação com o Instituto Butantã para a aquisição da vacina para o coronavirus. Entendemos que o ideal é que tenhamos um plano nacional de imunização – aquilo que pretendemos seguir – 1/3 pic.twitter.com/ushQobrkve
— Eduardo Paes (@eduardopaes) December 20, 2020
Leia mais: “Doria descumpre regra imposta por Doria”
Se não estivessem presos, Sergio Cabral e Pezão estariam na foto também. Afinal, na política, diferente do magnetismo na física, os iguais se atraem !!!
Se não estivesse preso, Sergio Cabral e Pezão estariam na foto também. Afinal, na política, diferente do magnetismo na física, os iguais se atraem !!!
A eleição encheu os hospitais e cemitérios de convidados-19. Ela não poderia ser adiada como a Olimpíada de Tóquio ? De quem é a culpa ? Alguém irá ser penalizado ?
DoriANA desesperado é com a “não reeleição” de Maia e Alcolumbre. Sinistros do STF não saíram de férias. Quais foram? A batata tá assando pra esses caras…
Entretanto, há uma dúvida nesta matéria- com todo respeito- que precisa ser esclarecida pelo bom jornalismo que aqui se pratica: se realmente “uma nova cepa do vírus estaria se alastrando pelo sul da Inglaterra. Caso isso se confirme, é possível que a vacina que Doria escolheu para o Brasil chegue obsoleta.” – essa dita obsolescência também não seria válida para as outras vacinas que também foram produzidas e testadas anteriormente à essa “nova cepa”?
Isso é provocação de políticos canalhas. Depois não querem que Bolsonaro fique nervoso. Marqueteiros da vacina fazem acordos publicitários com recursos federais. Pior, como ex tucano votei recentemente nesse “comerciante da saúde” para prefeito e governador, e no passado admirava esse fajuto carioca na famosa CPI dos correios que nos levaram ao mensalão. Pensar que hoje são aliados dos “mensaleiros” condenados, é demais para minha idade.
Ô Neves, perdoe-me se estou enganado Seu comentário é sua essência carioca. Que acabou se mudando para a terra dos comunistas, travestidos de sociais-democratas.
Pára de errar tanto pelo amor de Deus.
Como pode um cara como o Doria falar em vacina do Brasil.
O governo federal está dando mole pra essa quadrilha de colarinho branco.
Vontade de VOMITAR
Quem elegeu o Paes deve estar felicíssimo com essa notícia! O cara nem tomou posse e já está roubando. É triste viver num país de ignorantes!
Lamentável a ação do doriana, que assim como Ciro Gomes o definiu: um viado com areia no cu.
https://www.google.com/amp/s/catracalivre.com.br/cidadania/ciro-gomes-e-acusado-de-homofobia-ao-falar-sobre-joao-doria/amp/
O redator do texto estava inspirado
Muito bom e mais engraçado que muito stand-up de comediante esquerdista que tem ai na praça