O presidente nacional do Solidariedade, deputado Paulinho da Força (SP), convidou o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin para se filiar à legenda. A ideia é lançá-lo como candidato a vice-presidente da República na chapa liderada pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva em 2022.
“Convidei o Alckmin para se filiar ao Solidariedade, com o objetivo de ser candidato a vice do Lula. Se ele quiser, o nosso partido estará de portas abertas”, escreveu Paulinho em uma mensagem publicada em sua conta no Twitter.
Até então, Alckmin vinha sendo sondado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) para ingressar na sigla e ser vice de Lula. O problema é que os socialistas estabeleceram algumas condições para indicar o companheiro de chapa do petista. Uma delas seria o PT retirar a candidatura do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad ao governo do Estado e apoiar o nome do ex-governador Márcio França (PSB).
Lula e o PT, por sua vez, não admitem a hipótese de abrir mão da candidatura de Haddad ao Palácio dos Bandeirantes. Enquanto acompanha a disputa nos bastidores, Alckmin vem alimentando a possibilidade de formar dobradinha eleitoral com o petista, seu antigo adversário político.
Ainda no PSDB, do qual deve sair em breve, Alckmin também mantém conversas com o PSD de Gilberto Kassab, que deseja apoiá-lo em mais uma candidatura ao governo de São Paulo.
“Em relação ao Alckmin, se ele for candidato a governador, terá o nosso apoio, estando no PSD ou em outro partido”, afirmou Kassab em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, nesta quinta-feira, 9. “É pelo que ele fez como governador, sua postura, seu conhecimento. Então, o PSD não terá nenhum conflito: caso o governador tenha a disposição de sair candidato, terá o nosso apoio.”
Paulinho faz força
Picolé de chuchu
Pato Roco
Só gente boa, retos com uma flecha de zarolho.
Mingau de vagabundos
Muito bom ver o picolé de chuchu mostrando sua verdadeira face.
Pior que a COVID-19 é o VÍRUS VERMELHO 👹 que corrói as Democracias
Lula quer agregar o voto de centro direita, é pequena, mas agrega uns 4%
Centro direita? PSDB?
Ok, você venceu, batata frita…