PDT lança pré-candidatura de Leila do Vôlei ao governo do DF

Evento contou com a presença do pré-candidato à Presidência da República pelo partido, Ciro Gomes
-Publicidade-
Senadora Leila do Vôlei discursa no lançamento de sua pré-candidatura ao Palácio do Buriti | Foto: Divulgação/PDT
Senadora Leila do Vôlei discursa no lançamento de sua pré-candidatura ao Palácio do Buriti | Foto: Divulgação/PDT

O PDT lançou nesta segunda-feira, 18, a pré-candidatura da senadora Leila Barros, conhecida como Leila do Vôlei, ao governo do Distrito Federal. O evento contou com a presença do pré-candidato à Presidência da República pelo partido, Ciro Gomes. O vice na chapa só deve ser definido no meio do ano.

Ela disse ainda que, em busca de unidade, manterá diálogo com os colegas de bancada no Senado, Reguffe (União Brasil) e Izalci Lucas (PSDB), que também podem disputar o Palácio do Buriti. “A intenção desta candidatura é ser propositiva, é dialogar com todas as frentes, com todos os partidos e figuras políticas da cidade.”

-Publicidade-

“Estamos trabalhando já com técnicos, conversando bastante justamente para trabalharmos esse tripé, que é a saúde, a mobilidade e a educação. Obviamente temos outras pautas, mas vamos priorizar essas três”, afirmou.

Leila do Vôlei continuou: “Eu já tenho um candidato a presidente, o Ciro. Estou muito tranquila, feliz no PDT e é com ele que vou caminhar aqui no Distrito Federal no palanque”. Ela foi eleita pelo PSB em 2018 e está na metade do mandato, que é de oito anos.

A senadora saiu do PSB em 2021, ingressou no Cidadania, mas deixou o partido em março deste ano, após a aprovação da federação da sigla com o PSDB. Na Seleção Brasileira de Vôlei, Leila conquistou as medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos de 1996 e 2000. Em 1999, foi ouro nos Jogos Pan-Americanos.

Ao discursar, Ciro Gomes elogiou a pré-candidata a governadora, relembrando dos tempos em que ela foi jogadora de vôlei. “Quantas vezes eu tive orgulho de ser brasileiro, quantas vezes eu me arrepiei ouvindo o Hino Nacional dos melhores lugares do pódio, porque essa líder estava em quadra. Formou-se, assim, esse caráter, essa liderança.”

O presidente nacional do partido, Carlos Lupi, defendeu a candidatura de Leila e disse que ela é o “sangue novo” de que Brasília precisa. “Nós queremos alguém que apresente um projeto para o Brasil e que apresente um projeto para o Distrito Federal”, declarou.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

11 comentários Ver comentários

  1. Uma parlamentar inexpressiva que aprendeu rapidamente a manejar as varetas do sujo jogo político para garantir sua sobrevivência.
    Não tem opinião própria sobre nada, suas ideias são um apanhado de ideias prontas, de fácil digestão, disponíveis nas prateleiras de enlatados de retórica com tempero de oportunismo.
    Não tem a menor chance.

  2. Esta sra envergonha o vôlei e o esporte feminino do Brasil. Triste ver uma atleta se juntando a escória política do País.
    Ontem ela lutou para engrandecer o nome do Brasil no esporte, hoje ela luta para ajudar a destruir o Brasil.

  3. Pela sua atuação de extremo mau caráter na cpi do circo tirou a máscara e mostrou a cara. Mais uma idiota que serà cancelada nessa eleição.

  4. Leila, quem é leila afinal de contas, foi uma jogadora de vôlei e só… O povo tem que ser muito mal informado para dar um voto pra alguém, que só quer uma bela boca financeira política, não sabe nem falar… Acorda povo brasileiro, parem de eleger essas pessoas que usam a mídia pra se promover, essa nunca fez nada para o benefício de ninguém a não ser dela mesma… lixo…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.