O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, barrou a nomeação da pediatra Ana Goretti Kalume para o Ministério da Saúde. Segundo o petista, a especialista fez publicações favoráveis à Operação Lava Jato e criticou o Partido dos Trabalhadores (PT) nas redes sociais — o que configuraria uma “restrição partidária”. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.
Ana, uma das principais especialistas em vacinação no país, assumiria o recém-criado Departamento de Imunização do Ministério da Saúde.
Relacionadas
Em 2016, a pediatra comentou uma notícia que tratava do bloqueio da aposentadoria de Luiz Inácio Lula da Silva. Na época, a suspensão dos recursos do petista foi determinada pelo então juiz Sergio Moro. Em outra publicação, Ana fez críticas a Cristiano Zanin, advogado do atual presidente da República. Ela ainda qualificou Rui Falcão, ex-presidente do PT, como “perfeito idiota”.
A especialista é funcionária do Ministério da Saúde desde 1985 e já foi coordenadora-geral substituta do Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Relacionadas
Conheça o Plano Nacional de Imunização
O Programa Nacional de Imunizações do Brasil, um dos maiores do mundo, oferece 45 diferentes imunobiológicos para a população. Assim como ocorre nos países desenvolvidos, o Calendário Nacional de Vacinação do Brasil contempla não só as crianças, mas também adolescentes, adultos, idosos, gestantes e povos indígenas.
Graças a Deus que ainda temos essa plataforma para podermos ouvir o excelente time de Jornalistas da Revista Oeste. Realmente já estamos vivendo no Brasil uma ditadura.
Pessos honestas ou competentes que tenham o mínimo nível de decência e moral não devem mesmo participar de um governo destes.
Fazem bem em não participar e nem devem ajudar em nada.
Boicotem este “governo”.
Lentamente, essa corja facínora irá voltar a rePeTizar toda a máquina de estado e assim, cumprir seu intento malévolo de voltar a tornar a vida dos brasileiros em um verdadeiro inferno.
Ja tem o cadastro de quem e honesto. se apoiou a lavajato.