O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou, nesta terça-feira, 14, que vai entrar com um requerimento para convidar a pesquisadora Michele Prado a comparecer à Comissão de Comunicação da Câmara.
Ferreira quer esclarecimentos de Michele sobre denúncias feitas pela especialista no X. Conforme a acadêmica, a primeira-dama Janja criou uma “milícia digital” muito mais “nociva” que o suposto gabinete do ódio dos bolsonaristas. Por meio desse grupo, Janja estaria manipulando a opinião pública “como bem deseja”, segundo Michele.
“É de máxima importância ouvir e trazer luz a essas denúncias”, disse Ferreira.
Entrarei com um requerimento na comissão de comunicação, para convidar a Jornalista Michele Prado, para prestar esclarecimentos sobre suas alegações de
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) May 14, 2024
– milícia digital criada pela 1ª dama
– gabinete do ódio
– manipulação da opinião pública realizada por meios de… pic.twitter.com/nc2eLYuJZE
Janja não é a única criticada
Em um tuíte do ministro Paulo Pimenta, segundo o qual as “fake news” aumentaram no Rio Grande do Sul (RS), em virtude da tragédia, a especialista perguntou qual estudo ele havia usado.
Isso porque, de acordo com ela, recentemente, uma jornalista da GloboNews “inseriu, por conta própria, a informação falsa de que 31% dos discursos de sentimentos antigovernamentais e anti-institucionais eram desinformação, e não classificamos isso”.
“Notícias falsas” têm sido a narrativa do governo federal para levar a população a crer que o Estado não foi omisso no que diz respeito a providências no RS.
Veículos de comunicação noticiaram que o protagonismo popular na tragédia é mentira, e que as iniciativas estatais é que têm mitigado os efeitos das enchentes.
Leia também: “Janja quer poder”, perfil publicado na Edição 190 da Revista Oeste
É melhor os deputados pedirem proteção pra essa mulher. Caso contrário ela poderá receber um kit pé junto, assim como o Celso Daniel.
Gabinete do amor ao $$$
Se o povo tem fome e não tem pão, que coma brioches” – Maria Janja Antunieta da Silva.
Perdi meu cavalo Caramelo, mas continuo com o Jumento Ladrão!
Ao denunciar esse escândalo, essa mulher agora corre o risco de todos os tipos de retaliação. Provavelmente vão dizer que o que ela está revelando é fake news, desinformação, calúnia, etc. e fazer da vida dela um inferno. A segurança dela deverá ser garantida. Acho que a direita precisa acolher ela, a esquerda vai querer a cabeça…
Obvio que dirão que é mentira. O governo libera muita grana para manter a rede Globo defendendo o governo.
Janha não tem classe , envergonha o país.