Caso acontece em cidade da região metropolitana de São Paulo e envolve vereador do PT e prefeito do PSDB
Elogiar uma figura pública pode render expulsão no PT. Vereador pela quinta vez de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, Tião Mateus pode acabar fora do partido. O motivo? Enalteceu o trabalho realizado pelo prefeito Orlando Morando. O mandatário pertence ao PSDB.
Leia mais: “PT tenta suspender ‘cartão-merenda’ em SP”
O político petista aparece em vídeo ao lado do prefeito tucano. Esse ato fez com que três integrantes do Partido dos Trabalhadores em São Bernardo do Campo denunciassem o colega ao conselho de ética. Além da questão do vídeo, divulgado por Morando no último fim de semana, o trio alega que também é preciso investigar o vereador por ele supostamente não estar em dia com as contribuições partidárias.
No caso, Tião Mateus acompanha o prefeito em ação que mostra a entrega de escrituras para moradores nos bairros Jardim Ipanema e Central. Morando destaca que o vereador é de partido diferente do dele, mas que é morador da região e que está unindo em trabalhos que favorecem a população da cidade.
https://www.facebook.com/orlando.morando/videos/310272016674908/
As reclamações
A representação contra Tião Mateus cita o vídeo em que ele aparece elogiando Orlando Morando. No documento, afirma-se que o vereador infringiu regras do estatuto do Partido dos Trabalhadores. “Venho por meio deste solicitar a inclusão e a avaliação da conduta do vereador Sebastião Mateus (Tião Mateus). Baseado nas orientações do estatuto deste mesmo partido, sabendo que o mesmo viola quatro quesitos de um mesmo artigo (o 227 do estatuto da sigla) quando aparece em vídeo com o atual prefeito desta cidade, Orlando Morando (PSDB), sem uma deliberação partidária. Este mesmo também não tem feito suas devidas contribuições financeiras partidárias”.
“Não vou formar juízo de valor”
Conforme noticiado pelo jornal Diário do Grande ABC, o vereador de São Bernardo do Campo pode sofrer punições. Inclusive, corre o risco de ser expulso do PT. Presidente municipal da sigla, Cleiton Coutinho evitou detalhar qual deve ser o futuro do parlamentar. “Não vou formar juízo de valor”, disse o dirigente partidário.
Com certeza o que incomoda o PT é o atraso na contribuição para o partido, também conhecido como rachadinha.
Como está sendo mostrado pela mídia, o psdb foi protegido pelo deMOROu, até que o PGR pediu vistas e o Tofolli (pt) quis se vingar e abriu a caixa de pandora, e pode até sobrar para outros do pt. Ou seja, abriu a porteira, onde passa um boi passa uma boiada. A VERDADE está sempre vindo â tona, e não tem como evitar ou adiar isso. Agora que tudo está na rede, o peixe da vez são os do psdb, mas ainda tem muita gente de outros partido envolvidos nisso. O DEM que se cuide e muita gente rola ladeira abaixo, já que são roliços.
Sério? Não pode? Putzz!