Petista elogia tucano e pode ser expulso do partido

Caso acontece em cidade da Região Metropolitana de São Paulo e envolve vereador do PT e prefeito do PSDB
-Publicidade-
Vereador pode acabar expulso do PT, pois elogiou alguém do PSDB | Foto: DIVULGAÇÃO
Vereador pode acabar expulso do PT, pois elogiou alguém do PSDB | Foto: DIVULGAÇÃO | tião mateus - verador petista - pt - psdb - orlando morando - são bernardo do campo

Caso acontece em cidade da região metropolitana de São Paulo e envolve vereador do PT e prefeito do PSDB

tião mateus - verEador petista - pt - psdb - orlando morando - são bernardo do campo
Vereador pode acabar expulso do PT, pois elogiou alguém do PSDB | Foto: DIVULGAÇÃO

Elogiar uma figura pública pode render expulsão no PT. Vereador pela quinta vez de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, Tião Mateus pode acabar fora do partido. O motivo? Enalteceu o trabalho realizado pelo prefeito Orlando Morando. O mandatário pertence ao PSDB.

-Publicidade-

Leia mais: “PT tenta suspender ‘cartão-merenda’ em SP”

O político petista aparece em vídeo ao lado do prefeito tucano. Esse ato fez com que três integrantes do Partido dos Trabalhadores em São Bernardo do Campo denunciassem o colega ao conselho de ética. Além da questão do vídeo, divulgado por Morando no último fim de semana, o trio alega que também é preciso investigar o vereador por ele supostamente não estar em dia com as contribuições partidárias.

No caso, Tião Mateus acompanha o prefeito em ação que mostra a entrega de escrituras para moradores nos bairros Jardim Ipanema e Central. Morando destaca que o vereador é de partido diferente do dele, mas que é morador da região e que está unindo em trabalhos que favorecem a população da cidade.

https://www.facebook.com/orlando.morando/videos/310272016674908/

As reclamações

A representação contra Tião Mateus cita o vídeo em que ele aparece elogiando Orlando Morando. No documento, afirma-se que o vereador infringiu regras do estatuto do Partido dos Trabalhadores. “Venho por meio deste solicitar a inclusão e a avaliação da conduta do vereador Sebastião Mateus (Tião Mateus). Baseado nas orientações do estatuto deste mesmo partido, sabendo que o mesmo viola quatro quesitos de um mesmo artigo (o 227 do estatuto da sigla) quando aparece em vídeo com o atual prefeito desta cidade, Orlando Morando (PSDB), sem uma deliberação partidária. Este mesmo também não tem feito suas devidas contribuições financeiras partidárias”.

“Não vou formar juízo de valor”

Conforme noticiado pelo jornal Diário do Grande ABC, o vereador de São Bernardo do Campo pode sofrer punições. Inclusive, corre o risco de ser expulso do PT. Presidente municipal da sigla, Cleiton Coutinho evitou detalhar qual deve ser o futuro do parlamentar. “Não vou formar juízo de valor”, disse o dirigente partidário.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.