Petistas lotam cargos comissionados no governo

Ascensão começa no governo Lula e atinge ápice na gestão Dilma Rousseff
-Publicidade-
Foto: Ricardo Stuckert/PT
Foto: Ricardo Stuckert/PT | Foto: Ricardo Stuckert/PT

Ascensão começa no governo Lula e atinge ápice na gestão Dilma Rousseff

petistas
Apesar da quantidade de comissionados, sigla vem encolhendo | Foto: Ricardo Stuckert/PT
-Publicidade-

Adversário do presidente Jair Bolsonaro, o Partido dos Trabalhadores (PT) é o que tem mais filiados ocupando cargos comissionados no governo federal. No ano passado, eram 587 petistas nessas posições. A legenda está à frente do MDB (421), do PSDB (293) e do DEM (198). Os dados são da agência Fiquem Sabendo, especializada em fazer pedidos por meio da Lei de Acesso à Informação. O loteamento se inicia em 2003, com a ascensão de Lula. E continua na gestão Dilma, quando havia, em 2014, mais de 1,5 mil filiados nos cargos. Contudo, a agremiação está em decadência. O PT começa a perder essas cadeiras a partir da limpa promovida em 2016 pelo então presidente Michel Temer. E, de lá para cá, a tendência continua. Mas ainda há muito a fazer.

Leia também: “O ocaso do lulismo”, reportagem publicada na edição n° 25 da Revista Oeste

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

11 comments

    1. Sinceramente tem que haver uma verdadeira limpeza, não faz sentido manter militantes do PT e assim como de nenhum esquerdista no governo uma vez que agora quem quiser fazer parte em cargo a no governo, tem que “casar” com as posicoes do governo Bolsonaro e assim não sendo, atrapalharão sempre então, FORA VOM TODOS ELES.

  1. É vital a limpeza do aparelhamento junto aos órgãos públicos, principalmente no MEC onde possuem a capacidade de aliciar nossas crianças que são obrigadas, compulsoriamente, a se submeter às doutrinações ideológicas marxistas desses alienados!

  2. Foi um trabalho meticuloso, feito durante os anos da era petista: O aparelhamento do estado. Francamente não sei como o que fazer para acabar com isso daí, serão anos de desmonte dessa máquina infernal. Primeiro que deverão ser capacitados novos funcionários para ocuparem os cargos, hoje preenchidos por esses petistas e não dá para se fazer isso da noite para o dia.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site