Figurões do PT oficializam apoio ao movimento que vem sendo responsável por atos de vandalismo no Brasil e no mundo
O PT apoia o contestado movimento denominado antifa. Essa é a mensagem que fica dos atos ocorridos na manhã deste domingo, 21, em Brasília. No afã de promover críticas ao presidente Jair Bolsonaro, ao menos dois petistas ajudaram a promover a imagem dos antifas. A saber: a dupla foi composta pelos deputados federais Gleisi Hoffmann (PR) e Paulo Pimenta (RS).
Leia mais: “Protestos a favor do governo Bolsonaro ganham força pelo Brasil”
Não se tratam, aliás, de somente um par de parlamentares petistas. Gleisi é a autoridade máxima entre petistas. Afinal, ela é a presidente nacional do PT. Integrante do diretório nacional da legenda, Pimenta cumpre seu quinto mandato como deputado federal pelo Rio Grande do Sul. Ele, inclusive, usou camiseta característica dos antifas no ato contra o governo Bolsonaro que ocorreu na Esplanada do Ministérios, no Distrito Federal, esta manhã.
Em favor da democracia?
“Na concentração da caminhada em Brasília, ‘Todos Pela Democracia’, com as torcidas organizadas e movimentos sociais. PT presente”, publicou Gleisi em seu perfil no Twitter. Entre os “movimentos” mencionados pela presidente do Partido dos Trabalhadores estavam as pessoas que se autodenominam antifas.
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES: “As torcidas organizadas expulsaram a democracia das arquibancadas” — artigo de Augusto Nunes publicado na 13ª edição da Revista Oeste
Além disso, ela não explicou em quais pontos as presenças de “torcidas organizadas”, que protagonizam confrontos e assassinatos em jogos de futebol, colaboram em prol do sistema democrático.
“A resistência é imensa”
“Brasília pela democracia!”, postou Pimenta, demonstrando sintonia no discurso entre petistas. Vestindo igual aos antifas, o parlamentar usou o Twitter para afirmar que “a resistência é imensa, é a voz do povo Brasileiro!”.
A resistência é imensa, é a voz do povo Brasileiro! #ForaBolsonaro • #Brasil • #Brasília • #ePP pic.twitter.com/YnUrIyyZVi
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) June 21, 2020
Apesar de o deputado se posicionar, imagens exibidas por emissoras como CNN Brasil e GloboNews demonstraram que o grupo pró-governo federal estava em maior número na Esplanada dos Ministérios.
Histórico recente dos antifas
Recebendo apoio de petistas, os antifas parecem não ter, contudo, apreço aos valores democráticos. No início do mês, Oeste registrou que atos organizados pelo grupo no Brasil acabaram com “depredações, tumulto e prisões“. Anteriormente, Bolsonaro classificou integrantes do movimento como “terroristas” – definição que, aliás, deputado governista deseja oficializar. No país, os antifas ainda foram a Curitiba para destruir patrimônio público e queimar uma bandeira brasileira.
MAIS: “No Brasil, Movimento Antifa é franquia do PCdoB”
Os antifas, contudo, não causam problemas apenas nas ruas brasileiras. Oeste também informou que protestos organizados por eles também ficaram marcados por crimes e violência nos Estados Unidos, por exemplo. Mas isso não foi possível de fazer petistas, em nome da “democracia”, se aproximarem do grupo.
Pedir a saída do Presidente da República, é Ato Antidemocrático.
O PT assumiu o papel do braço político do grupo terrorista antifas. Vamos aguardar o posicionamento do TSE.
#PT200MILHOESNAO
E ñ tem q andar c os processos os mal feitos de Gleise e seus 2 maridos? Ah, ñ andaram tbm c os processos do Alkmin , do Serra e do Aécio. E O POVO ñ quer saber dessas ORCRIMS PT e PSDB. Pois bem! Enterrem o papa
Terroristas de esquerda defendendo terroristas de esquerda – dizer mais o quê? Que o STF continue esticando a corda para que finalmente possamos recuperar o Brasil com a ajuda daqueles que estão sempre na retaguarda.
Como se dizia antigamente 😛 T, vcs caíram de moda! Quando vemos a manchete da matéria que os figurões dos petralhas sao a amante e o montanha chegamos a conclusão que que acabou.como disse Guilherme Fiuzza essa semana nos pingos nos is : BOSSAIS!!
Alguma novidade? Já sabemos disso há muito tempo…esses tais de anti…alguma coisa, são só uma nova máscara do esquerdismo delirante…que de vez em quando precisa dar-se novos trajes para tentar ser “novo”…moderno! No fundo, e é por isso que não é novidade que os petralhas se juntem a eles, são todos fezes da mesma latrina…Neste caso, se me permitem, não se usa “farinha do mesmo saco” pois seria um ultraje para com o sagrado produto do trigo…!
Mas como tudo na vida tem um lado positivo, sem dúvida esse episódio tem a virtude de mostrar, particularmente aos tolinhos de plantão, colunas do meio da política e os “em cima do muro” dos mais diferentes matizes….de que louça é feita esse gente! Se é verdade o ditado ‘Diz-me com quem andas e te direi quem és” aí está, para quem quiser ver…máscaras de bandidos, roupas de bandidos, cores de bandidos, atitudes de bandidos…precisa desenhar?
Na outra ponta temos, bandeiras brasileiras, cores verde e amarelo, famílias inteiras, ordem e paz…..
Caros amigos, só quem for muito BURRO ou MUITO SAFADO, ou a mistura das duas coisas não perceberá a diferença!
Anderson PARABÉNS PELO ARTIGO!
Tá falado!
DEMOCRACIA PETISTA : O PT receberá neste ano mais de 200 MILHÕES DE REAIS de FUNDO ELEITORAL, enquanto outros partidos receberão pouco mais de 1 milhão de Reais.
Grupo terrorista Antifas, Organização Criminosa PT e Facções travestidas de “Torcidas Organizadas”… Esses são os tipos que querem tomar o Poder no país.
Padrão típico do PT. Baderna, vandalismo e arruaça.
Como era de se esperar o STF se cala em prol da,DEMOCRACIA ANTIFAS CONTRA BOLSONARO. Podem arrebentar, ter armas, rasgar a bandeira Nacional, são democratas COMUNISTAS. É a tentativa de intimidar calar o povo brasileiro e democrático. #FECHADOCOMBOLSONARO
São os vermes do estrume do cocô do cavalo do bandido. Dá até vergonha esses Ptistas mendigando um espaço na mídia.