A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta quarta-feira, 24, três mandados de busca e apreensão em Barueri (SP), no âmbito da Operação Lesa Pátria, que investiga envolvidos no 8 de janeiro. Trata-se da continuiação da 23ª fase.
Conforme a PF, o objetivo é “identificar pessoas que planejaram, financiaram e incitaram atos antidemocráticos ocorridos em janeiro de 2023”. O alvo de hoje é um homem que teria supostamente financiado ônibus para levar manifestantes a Brasília.
+ Leia mais notícias de Política no site da Revista Oeste
“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa e incitação ao crime”, informou a PF.
De acordo com a PF, a ação é “permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos e pessoas capturadas”.
Operação da PF contra envolvidos no 8 de janeiro
Na semana passada, a PF mirou dez pessoas na Lesa Pátria, uma delas, o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ). O parlamentar seria um dos mandantes por trás dos protestos na Praça dos Três Poderes. A PF usou como argumento uma troca de mensagens com uma liderança de “extrema direita” de Campos dos Goytacazes (RJ).
Leia também: “A negação da Justiça”, reportagem publicada na Edição 200 da Revista Oeste
Não soube de alguma operação da PF contra os verdadeiros responsáveis pelo que aconteceu no 08/01.
Certamente, trabalham na Praça dos Três Poderes e na Explanada dos Ministérios, em Brasília, DF.
O responsável maior, ou, o maior beneficiário, mora no Palácio da Alvorada.
A Policia Federal, instituição de grandes e relevantes serviços prestados ao país, reconhecida internacionalmente por sua dedicação e competência e até há pouco um orgulho de todos os brasileiros de bem, deve (ou deveria) estar muito envergonhada por atualmente prestar esses serviços de nenhuma relevância material ou moral, sendo ainda ações contrarias ao desejo e a necessidades da grande maioria do povo brasileiro.
Eu pensei que essa policia era para coisas importante, era fã deles, hoje vejo que é uma instituição igual a uma guarda municipal, atende a todos envolvidos na prefeitura!!!
O sr. Moraes entrou em um 8 e não está conseguindo sair. Ele não cansa de dar voltas sem rumo e, faz tempo que o Estado Democrático de Direito foi extinto.
A credibilidade da Polícia Federal está sendo conduzida nitidamente para o brejo. A resistência a isso pode assumir muitas formas, mas, a imobilidade vai condenar a todos que fazem parte da instituição.
O fato que mais contribui para o fim da nossa República Constitucional é o interesse pessoal desenfreado e endémico dos juizes corruptos do STF no processo eleitoral. Precisamos restaurar a santidade das eleições e classificar o seu roubo como: Abolição do Estado democrático de Direito, Golpe de Estado, Associação criminosa e incitação ao crime, mesmo que esses atos tenham sido praticados por um juiz elitista do STF, eles continuam sendo um crime que colocou um impostor na presidência da república. E a atual insistência e relutância do TSE em não promover eleições honestas com votos impressos para evitar o roubo, é uma indicação de que a fraude realmente existe e as eleições continuam sendo passíveis de roubo.
Confiar? Não seja tolo. Não há confiança na política. Nunca foi confiável. Nunca será. Não confie na honestidade e integridade das eleições até que tenhamos meios de re-contar os votos atraves de votos impressos. Onde não há integridade, não há responsabilidade e vice-versa.
Isso tudo tem uma razão sinistra por trás. Impedir que no futuro, milhôes de pessoas vão às ruas protestar contra uma Dilma da vida pedindo impeachment de Presidente, seja lá qual for. Vão chamar de Golpe e alucinações desse nível para justificar prisões estilo Cuba ou BieloRussia da vida. Lamentável.
Nenhum desses argumentos da PF são reais e sustentáveis. São argumentos nível Cuba ou Venezuela. Golpe com Bíblia, Bandeira e Bandanas !!! O cara financiar ou levar manifestantes para qualquer lugar para reclamar é direito dele e vai quem quer. Isso se chama democracia. A PF seguindo as alucinações golpistas do Xandão desgasta a democracia já bem frágil desse País.
A PF virou mesmo um bando de buldogues do Gordino e do Alexandre desqualificado de MORANGA!