A Polícia Federal (PF) cassou o porte de armas do delegado da PF Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública. Conforme apurou Oeste, os policiais foram à casa de Torres na sexta-feira 22.
Interlocutores do ex-ministro disseram à reportagem que as armas do delegado já haviam sido apreendidas quando ele foi preso, em janeiro deste ano. Além disso, eles não sabem se a medida é provisória ou definitiva.
Aliados do delegado avaliam a medida como persecutória, uma vez que Torres está usando tornozeleira eletrônica e seguindo diversas medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em 11 de maio, o ex-ministro deixou a prisão depois de ficar quase quatro meses detido preventivamente por suspeita de omissão nos atos de vandalismo que aconteceram em Brasília.
Anderson Torres ainda é alvo de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) na PF, que investiga conduta dele quando ocupava o cargo de secretário de Segurança.
A corporação deseja que o delegado devolva os salários recebidos no período em que estava preso. Até o momento, 13 pessoas foram ouvidas pela corporação. A defesa pediu que as oitivas sejam encaminhadas ao STF.
Em 12 de janeiro, a PF encontrou na casa de Anderson Torres uma proposta de decreto para instaurar um “Estado de Defesa” na sede do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. O documento, que pode ter sido elaborado depois das eleições, deveria ser entregue ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Meu Deus, quanta perseguição, ê humilhante!
Fico imaginando a cara dos PFs tendo que agir desta forma.
Se estão achando que eles estão a favor disso, estão enganados.
A panela de pressão está no fogo alto e quase sem água.
Aguardem
Já não se fazem mais militares e policiais como antigamente, a vez e para os frouxos, primeiro que não tinha policial federal comunista antes mas caso dessa um ordem dessa para um delegado honesta da PF antigamente , o
Pau quebrava , hoje os comunistas deitam e rolam
É a ditadura imposta por esse desgoverno e o traste desse Ministro da Injustiça.
PF está desmoralizada por culpa dos comunistas que lá hoje estão
Quero viver para ver essa corja do desgoverno e do Judiciário no seu devido ligar. RUA.
POLÍCIA FEDERAL ESTÁ SENDO USADA POR MORAES E DINIO PARA PERSEGUIÇÃO POLÌTICA.
DECADÊNCIA
É na ditadura que os psicopatas aparecem com mais força.
Que vergonha essa Polícia Federal!!
Um absurdo! Ate onde e quando esta p[erseguicao Politica vai continuar?
Mais uma vez a outrora honrada Polícia Federal cumprindo ordem ilegal de quem destruir o país….”em nome da democracia”.
Quem será a próxima vítima ?
Creia nAquele que lhe formou desde o ventre de sua mãe. Seja forte e corajoso. Deus é contigo e é no vale que se contempla os milagres de Deus e depois irá usufruir desses milagres. Seus algozes estão entre os dedos do Altíssimo. Não temas, Ele é contigo.
A PF virou PP, Polícia Política, a mando de Dino a serviço de seu vingativo chefe !
PERSEGUIÇÃO SRM FIM, HUMILHAÇÃO, TORTURA PSICOLÓGICA E MUITA INJUSTIÇA. DINO E SUA GESTAPO, NÃO PARAM E SÓ AVANÇAM COMO URUBUS NA CARNIÇA.
SE NÃO TIRARMOS ESSE ESCROTO DO GOVERNO, ELE MATARÁ TODAS AS SUAS PRESAS OPOSITORAS.
O TIRANO JÁ COMETEU MUITOS CRIMES DE OBSTRUÇÃO À JUSTIÇA E O CONGRESSO ASSISTE SEM REAÇÃO. EXPULSEM ESSE MONSTRO DO CARGO, PÔ!
ACORDA, CONGRESSO!
Segue os funcionários da PF e PRF servindo de capacho de comunista.