Conforme o ex-ministro, bancos doaram R$ 50 milhões a campanhas do PT em troca de benefícios futuros
O delegado da Polícia Federal (PF) Marcelo Feres Dantas concluiu que não há provas que corroborem a versão do ex-ministro Antonio Palocci sobre supostos repasses do banco BTG a Lula em troca de informações privilegiadas. Conforme um relatório elaborado pela PF, as informações dadas por Palocci poderiam ser tiradas de pesquisas na internet e notícias de jornais. “Quanto aos fatos, observa-se que foram desmentidos por todas as testemunhas declarantes, inclusive por outros colaboradores da Justiça. Eles aparentemente não teriam prejuízo algum em confirmarem a narrativa de Palocci, caso entendessem ser verdadeira”, argumentou Dantas no documento.
Leia também: Aumenta chance de STF livrar Lula da Lava Jato
Em delação, Palocci afirmou que bancos doaram R$ 50 milhões a campanhas do PT. Dessa forma, eles seriam beneficiados nos governos Lula e Dilma, caso os candidatos fossem eleitos. Segundo o ex-ministro, Bradesco, Safra, BTG Pactual, Itaú Unibanco e Banco do Brasil estiveram envolvidos no caso. As instituições supostamente queriam obter informações privilegiadas sobre mudanças na taxa básica de juros, a Selic. Além disso, pretendiam ter a ajuda do governo em outras situações. A PF, porém, não conseguiu identificar de onde teria saído o vazamento da decisão do Comitê de Política Monetária, tomada em 31 de agosto de 2011, e que teria beneficiado as instituições.
Ramagem na chefia da PF JÁÁÁ!!! se não pudermos mais confiar na PF e nas FFAA, só explodindo logo essa bagaça!!
As instituições foram todas aparelhadas nas últimas décadas. Não escapou nada.
INTERESSANTE QUE TODAS AS PROVAS FORAM ACEITAS ANTES E PORQUE SÓ AGORA COM O STF GOVERNANDO O PAIS ESSE DEPOIMENTO NAO VALE NADA? PALOCCI NÃO TROUXA E NEM ESTÁ LIDANDO COM FRANCENILO . SABE MUITO BEM O QUE FALOU E TEM DOCUMENTOS,ERA MINISTRO DA ECONOMIA(VIDE LUCRO DOS BCOS NESSE PERIODO) E CADE O MANTEGA, FOI PRESO/SOLTO E ATÉ HOJE NAO SE FALA MAIS, BEM COMO A ROSE(AMANTE DO LULA).
Tenho muito receio de delegados que fazem este tipo de declaração.
Conta de chegar. Acomodação. Das de zilhões de falcatruas, de todo tamanho, o Palocci resolveu inventar essa. Com certeza… Esse pessoal perdeu totalmente a vergonha.
Faltou prova ou faltou diligência? Será que Palocci foi tonto? Será que há real propósito em livrar o afundador da pátria? Dá pra devolver os impostos que eu pago?…
Descobrem agora que a Delação feita lá atrás não tinha provas. Beleza. Que tal então o Delegado Marcelo Feres Dantas propor ação contra seus pares e MPF por improbidade administrativa, fraude e o escambau que seja dentro da Lei, por algo tão grave?
Até os bebês do jardim de infância de Taquaritinga sabem que o delegado é vetmelho.
Ah tá conta outra quanto será que esse delegado ta levando pra falar essa merda é inocentar o molusco larápio
Se palocci naonapresentou provas, nao pode ser vslidada auas acusacoes. Eu acho que ele falou a verdaee mas se nao aoresntiu provas , isso e contra w lei. Sabemos que Lula tem culpa no cartório em muitas coisas mas tem que se apresentar evidências e provas. É paciarder qualquer benefício oriundo dessa delação.
Esse delegado é “bom”!!