A Polícia Federal (PF) está redigindo uma lista com os nomes dos manifestantes do 8 de janeiro que deixaram o Brasil, em virtude de condenações pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Há pessoas na Argentina e no Uruguai.
Depois de concluir o trabalho, a corporação vai enviar pedidos de extradição ao Ministério da Justiça e ao STF.
Conforme apurou Oeste, o documento será encaminhado ainda à rede Anfast de capturas da Ameripol, a “polícia das Américas”.
Os trabalhos ocorrem em meio às prisões de 49 manifestantes, entre eles, pessoas sem a publicação do acórdão condenatório nem o trânsito em julgado. Advogados afirmam que a mais recente fase da Lesa Pátria ocorreu por receio de fuga.
PF não foi a única a acionar polícias internacionais contra manifestantes do 8 de janeiro
Há três semanas, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu à Interpol para incluir os nomes dos “foragidos” na lista vermelha da instituição.
Paralelamente, o Instituto Internacional de Proteção aos Presos e Exilados Políticos solicitou à política internacional para rejeitar o que quer PGR.
Leia também: “Os exilados do 8 de janeiro”, reportagem publicada na Edição 216 da Revista Oeste
Verdadeiro absurdo essa perseguição
Verdadeiro absurdo essa perseguição
Em todas as polícia são corruptas e a gestapo já está famosa pelas irregularidades que movem suas ações , não vai acontecer nada eu acho