A Polícia Federal (PF) prendeu o coronel Bernardo Romão Correa Neto, na madrugada deste domingo, 11, quando o militar chegou ao Aeroporto de Brasília, vindo dos Estados Unidos. Além disso, ele teve apreendidos três passaportes (um diplomático) e um celular.
Na semana passada, a PF cumpriu 33 mandados judiciais, sendo um deles em nome do coronel. A ordem, contudo, não pôde ser acatada, em virtude da viagem do militar. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, é quem autorizou a diligência.
Por causa da ausência de Romão Correa Neto, a PF comunicou o comando do Exército para que o oficial se apresentasse no Brasil.
Correa Neto foi instrutor de cavalaria durante três anos na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) e é considerado um oficial bem-quisto pela tropa.
O que diz a PF, sobre Romão Correa Neto
Conforme as investigações, Romão Correa Neto fazia parte do chamado “Núcleo Operacional de Apoio às Ações Golpistas”.
Ainda de acordo com a PF, esse grupo promovia reuniões de planejamento e execução de medidas para manter as manifestações em frente aos quartéis do Exército, incluindo a mobilização, a logística e o financiamento de militares das forças especiais em Brasília.
Os agentes informaram que Romão Correa Neto teve “participação ativa” na organização de um encontro, em 28 de novembro de 2022, com a presença de oficiais das forças especiais — os chamados kids pretos. Esses assistentes de generais estariam supostamente alinhados ao que seria uma “conspiração golpista”.
Leia também: “Perseguição implacável”, reportagem publicada na Edição 203 da Revista Oeste
Golpista é o Alexandre de Moraes.
Me lembro bem no meu tempo de exército a polícia militar não podia prender nem levar para delegacia, se houvesse algum delito tinham que esperar a Polícia do Exército ( PE ) da qual dava medo os caras pareciam um guarda roupa rsrsrs.
É um avançar além da linha da razoabilidade e da legalidade que preconiza a Constituição Federal; é verdadeiramente cutucar onça com vara curta. Embora a onça esteja desanimada e desdentada deitada sobre o próprio rabo continua sendo onça; é, enfim, brincar com coisa séria; Por quê a Polícia Federal e não a Polícia do Exército é que efetuou a pisão do coronel que sequer se encontrava em estado de flagância delito, tampouco com culpa formada.? O que diz a Lei, o Estatuto dos Militares e o Código de Processo Penal Militar no tangente à prisão de militar, notadamente quando se trata de um Oficial Superior do glorioso Exèrcito de Caxias?
Meia dúzia de pfs fracos que morrem de medo das balas de traficantes se dedicam a humilhar o Exército Brasileiro!! Se tiver restado algum homem de coragem no quadro de oficiais do exército basta recolher o oficial no quartel e pronto. Quero ver se a gestapo tem coragem de invadir o quartel.
Os covardes do comando não vão falar nem fazer nada?…?.
Uma coisa eu garanto, é a minoria da PF como a minoria das forças armadas que apoiam o que está acontecendo no Brasil, então, “O que é um peido pra quem está todo cagado?”
O POVO VAI APOIAR TENHAM CERTEZA!
Eu ainda não sei quem é mais covarde, a PF ou as Forças Armadas!
Rapaz, a PF vai ter de se explicar muito bem como que chegou nesta arquitetura mirabolante de golpe não consumado que seria dado pelos militares mais conceituados da tropa.
Até na Terra do Nunca, o famigerado capitão Gancho em sua implacável perseguição ao Peter Pan não agiria com tanta insensatez como esses fantasiados correligionários dos afamados meliantes de Patópolis.
A PF está passando a maior VERGONHA em ter que obedecer o Cabeça de Ovo.
,,,”ESTARIAM SUPOSTAMENTE alinhados ao que SERIA uma conspiração golpísta”.
Tudo no futuro do pretérito do indicativo. Era para executar um SUPOSTO golpe de estado que era para acontecer no passado mas não aconteceu. Afinal o tempo do verbo adotado para quem escreveu o texto está correto ou houve efetivamente um golpe de estado? A polícia do STF impediu e prendeu os conspiradores nesse tempo passado? Se está prendendo agora é por óbvio não os prendeu na época do “
(*) Houve algo aqui que não sei bem o que aconteceu. Continuando: Se está prendendo agora é que, por óbvio, não prendeu esses conspiradores no passado… Enfim não continuarei esse assunto para não ter uma tempestade cerebral. Agora uma pergunta para esses indivíduos: Vocês não tem nada mais útil a fazer? Não se cansam de fazer papel ridículos como esses?
Surreal
É brincar demais com as FFAA. Não creio que a maioria tenha a mesma ideologia da dupla LULA/MORAES.
Por outro lado como podem aceitar investigações contra altas patentes militares se o próprio Ministro da Defesa atual disse que não houve golpe. Como esses generais vão se encarar quando voltarmos a ter uma democracia?
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Parabéns às Forças Armadas Venezuelanas
Esse é o resultado das URNAS DA FRAUDE, SEM VOTO IMPRESSO E AUDITAVEL.
“O Exercito reafirma sua responsabilidade pela fiel observância dos PRECEITOS LEGAIS e preservação dos PRINCIPIOS ÉTICOS e VALORES MORAIS, pergunto como a maioria da população pode entender o relatório final de 10/11/22 do Ministério da Defesa ao TSE?
Procurei na INTERNET e encontrei:
“O MD esclarece que o acurado trabalho de técnicos militares na fiscalização do sistema eletrônico de votação, embora não tenha apontado, também não exclui a possibilidade da existência de FRAUDE ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022. Ademais o relatório indicou importantes aspectos que demandam esclarecimentos:
-houve possível risco a segurança na geração dos programas das urnas eletrônicas devido a ocorrência de acesso dos computadores à rede do TSE durante a compilação do COD. FONTE,
-os testes de funcionalidade das urnas (Integridade e Projeto Piloto Biometria) da forma como foram realizados, não foram suficientes para afastar a possibilidade da influência de código MALICIOSO capaz de alterar o funcionamento do Sistema de Votação,
-houve restrições ao acesso adequado dos técnicos ao COD. FONTE e às BIBLIOTECAS DE SOFTWARE desenvolvidos por terceiros inviabilizando o completo entendimento da execução do código, que abrange mais de 17 milhões de linhas de programação.
Por isso o MD solicitou ao TSE, com urgência a realização de uma investigação técnica sobre o ocorrido na compilação do COD. FONTE e de uma análise minuciosa dos códigos que efetivamente foram executados nas urnas eletrônicas, criando-se para esses fins, uma comissão especifica de TÉCNICOS renomados da sociedade e de TÉCNICOS representantes das entidades fiscalizadoras. Por fim, o MD reafirma o compromisso permanente da PASTA e das FFAA com o POVO BRASILEIRO, a DEMOCRACIA, a LIBERDADE, a DEFESA da PÁTRIA e a GARANTIA dos PODERES CONSTITUCIONAIS da LEI e da ORDEM.
Logo, como os mais de 58 milhões de eleitores que votaram em Bolsonaro e mais de 30 milhões que se abstiveram ou votaram nulo, interpretariam esse relatório do MINISTÉRIO DA DEFESA, em defesa dos PRINCIPIOS LEGAIS e a preservação de PRINCIPIOS ÉTICOS e MORAIS contidos no par. final desta recente manifestação do EXERCITO, diante da resposta do presidente do TSE que destacou “as sugestões encaminhadas para o aperfeiçoamento do SISTEMA serão oportunamente analisadas”.
Afinal, a TRANSPARÊN“O Exercito reafirma sua responsabilidade pela fiel observância dos PRECEITOS LEGAIS e preservação dos PRINCIPIOS ÉTICOS e VALORES MORAIS, pergunto como a maioria da população pode entender o relatório final de 10/11/22 do Ministério da Defesa ao TSE?
Procurei na INTERNET e encontrei:
“O MD esclarece que o acurado trabalho de técnicos militares na fiscalização do sistema eletrônico de votação, embora não tenha apontado, também não exclui a possibilidade da existência de FRAUDE ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022. Ademais o relatório indicou importantes aspectos que demandam esclarecimentos:
-houve possível risco a segurança na geração dos programas das urnas eletrônicas devido a ocorrência de acesso dos computadores à rede do TSE durante a compilação do COD. FONTE,
-os testes de funcionalidade das urnas (Integridade e Projeto Piloto Biometria) da forma como foram realizados, não foram suficientes para afastar a possibilidade da influência de código MALICIOSO capaz de alterar o funcionamento do Sistema de Votação,
-houve restrições ao acesso adequado dos técnicos ao COD. FONTE e às BIBLIOTECAS DE SOFTWARE desenvolvidos por terceiros inviabilizando o completo entendimento da execução do código, que abrange mais de 17 milhões de linhas de programação.
Por isso o MD solicitou ao TSE, com urgência a realização de uma investigação técnica sobre o ocorrido na compilação do COD. FONTE e de uma análise minuciosa dos códigos que efetivamente foram executados nas urnas eletrônicas, criando-se para esses fins, uma comissão especifica de TÉCNICOS renomados da sociedade e de TÉCNICOS representantes das entidades fiscalizadoras. Por fim, o MD reafirma o compromisso permanente da PASTA e das FFAA com o POVO BRASILEIRO, a DEMOCRACIA, a LIBERDADE, a DEFESA da PÁTRIA e a GARANTIA dos PODERES CONSTITUCIONAIS da LEI e da ORDEM.
Logo, como os mais de 58 milhões de eleitores que votaram em Bolsonaro e mais de 30 milhões que se abstiveram ou votaram nulo, interpretariam esse relatório do MINISTÉRIO DA DEFESA, em defesa dos PRINCIPIOS LEGAIS e a preservação de PRINCIPIOS ÉTICOS e MORAIS contidos no par. final desta recente manifestação do EXERCITO, diante da resposta do presidente do TSE que destacou “as sugestões encaminhadas para o aperfeiçoamento do SISTEMA serão oportunamente analisadas”.
Afinal, a TRANSPARÊNCIA solicitada pelo MD é somente SUGESTÕES ou deveriam dentro da DEMOCRACIA serem acatadas?
CIA solicitada pelo MD é somente SUGESTÕES ou deveriam dentro da DEMOCRACIA serem acatadas? (transc)
Que delirio, destruindo a vida de um militar exemplar, com calunias e mentiras. O incrivel é que os malditos melancias estao assistindo tudo de camarote. Isso esta iniciando uma divisao no Exercito Brasileiro, que o povo tenha a convicçao que a grande maioria do glorioso Exercito de Caxias nao é comunista e nao tem o ladrao como comandante. Que nao existam duvidas que o fim do maldito governo vai começar no seio das Forças Armadas, e que nessa nova etapa nao permitao que nenhum verme comunista seja perdoado ou fuja para o exterior. Temos que igualar o debito com o credito, ELES TEM UMA DIVIDA DE 120 MILHOES DE VITIMAS, QUE FORAM ASSASSINADAS, TORTURADAS, DESAPARECIDAS, VIOLADAS E TODAS AS ATROCIDADES IMPOSSIVEIS DE SE IMAGINAR.
Saudade do exército brasileiro quando tinha generais com Castelo Branco, Ernesto Geisel, e outros, jamais aceitariam uma vergonha dessas.
A lei e a ordem existem com o propósito de estabelecer a justiça. Mas como já percebemos, no Brasil controlado pelo regime petralha, não há Lei ou Ordem, então consequentemente não temos à justiça, tudo se torna um emaranhado de prerrogativas criadas pelo STF. Tudo neste governo, tornou-se um verdadeiro paradigma emblemático, melhor definido como um conandro embrulhado em um mistério que esta inserido em um enigma dentro de um paradoxo envolto em um arcabouço de uma cornucópia da ponga da mironga do caburete, ou em outras palavras, é a maneira de iludir a realidade dos problemas, mediante a ambiguidade e o paradoxo.
E o $enado aplaudindo. Enquanto os bravateiros continuam sua gritaria, esse déspota continua praticar seus crimes. $enado câncer nacional.
Enquanto isso a milicada carreirista permanece calada. No agro do PT o que mais de produz é melancia.
Tudo isso significa que havia certezas e desconfianças imensas na população e nas forças armadas quanto à manipulação da eleição. E ficam esses STF e TSE eivados de militantes de esquerda dando uma de paladinos da justiça tupiniquim. Pobre Brasil. Mas, não baixamos a guarda.
Manter acesa, pelo menos para a militância esquerdista, a narrativa de “golpe” é a preocupação diuturna do consórcio diante da falta de qualquer realização deste desgoverno.
Para cada crime que lhe é apresentado, exige-se do juiz que complete um silogismo perfeito em que a premissa maior deve ser a lei e não uma narrativa esquizofrênica como estamos acostumados ouvir dos juizes do STF; o menor, a ação conforme ou não conforme com a lei; e a conclusão, absolvição ou punição. Se o juiz fosse constrangido, ou se desejasse formular pelo menos um único silogismo adicional, a porta estaria assim aberta à incerteza. Ninguém hoje em dia no Brasil pode levar a sério o julgamento de um juiz do STF. É inútil insistir na infâmia dos infames, quando eles não têm interesse em justiça real e preferem promover teorias de conspiração e conjecturas como seu guia de atuação e punição.
Enquanto isso, o verdadeiro golpe se tornando mais frequente!!!
Ridículo tudo isso! Destruição de reputações sem a menor responsabilidade. É um Oficial brilhante e jamais conspiraria contra o seu País.
Os corruptos e ladrões, estão soltos. Os supostos golpista são perseguidos e presos pela Gestapo. Inacreditável!
Alguém acredita nessa narrativa de golpe? Nem a PF, eu acho.
Quem julga o juiz que julga errado, que não tem consciência nem um compasso moral, que tem a mente insana com a sindrome de “Schadenfreude”? Absolutamente ninguém. O poder absoluto, corrompe absolutamente.
Quanta fantasia.