PF prende suspeito de patrocinar tráfico de cocaína em aviões da FAB

Empresário foi detido em Brasília por ameaçar testemunhas
-Publicidade-
Chico Bomba foi preso pela PF
Chico Bomba foi preso pela PF | Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) prendeu ontem, segunda-feira 18, o empresário Marcos Daniel Gama, conhecido como Chico Comba, em mais um desdobramento da Operação Quinta Coluna, que apura um esquema de envio de drogas para a Europa por meio de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB).

De acordo com a PF, o alvo é apontado como um dos financiadores do esquema criminoso. A prisão preventiva de Chico Bomba foi decretada pela Justiça Militar porque ele estaria ameaçando testemunhas do caso. O mandado foi cumprido na residência do acusado, no Lago Sul, região nobre da Brasília.

-Publicidade-

O empresário seria dono de parte da carga de 31 quilos de cocaína encontrada na mala do sargento Manoel Silva Rodrigues, que está preso na Espanha desde 2019. Na época, o militar foi preso em flagrante, quando tentava passar pela alfândega com a bagagem no Aeroporto de Sevilha.

Chico Bomba figura como sócio de duas empresas no Distrito Federal, uma academia e uma incorporadora, com capital social de R$ 200 mil. Ele também aparece como sócio da empresa PCL Serviços Administrativos, em Florianópolis, cuja atividade principal é descrita como “apoio administrativo”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Pesquisei: Chico Bomba, junto com Michelle Tocci, Augusto César de Almeida Lawal e Márcio Moufarrege formam o grupo de “empresários” de Brasília, que dominam o tráfico de drogas na Capital, desde 2003. Foram alvos de julgamento e prisão. Tocci foi preso em 2008, sendo
    condenado a 6 anos, defesa recorreu, caiu pra 1 ano e 8 meses.
    Pelas datas, devem ter ligação com uma famosa ORCRIM que dominava Brasília…
    Presta atenção José Mané Roberto Lima.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.