A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira, 8, três pessoas durante a Operação LEET, que objetiva desarticular uma organização criminosa envolvida em ataques cibernéticos contra o Supremo Tribunal Federal (STF). As ordens foram expedidas pelo ministro da Casa Alexandre de Moraes.
Em maio, uma tentativa de invasão hacker tirou do ar o site do STF. Na ocasião, os técnicos da Corte informaram que não foram acessadas informações sigilosas de processos que tramitam ali, nem houve sequestro do ambiente virtual, como ocorreu com o Superior Tribunal de Justiça em 2020.
A Justiça emitiu cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária nas cidades de Itumbiara (GO), Bragança Paulista (SP), Belém do São Francisco (PE), Jaboatão dos Guararapes (PE) e Olinda (PE).
Leia também: “EUA recuperam US$ 2,3 mi pagos a hackers que paralisaram oleoduto”
O presidente Jair Bolsonaro já afirmou que, caso seja aprovada pelo Congresso Nacional, vai vetar a medida. O chefe do Executivo entende que a proposta abre as portas para a futura legalização da droga no país.
Com sangue nos olhos, o nosso presidente eleito pela MAIORIA, luta pela República, pelo Brasil, pela Família. Contra PSOL e a anarquia.
Hacker do mau tem q ser preso, mas o hacker do bem não pode ser preso.
Não vai mandar prender os hackers que serviu de prova ilícita para prejudicar o Sérgio moro!