Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), o relatório sobre as urnas eletrônicas feito pelo Ministério da Defesa não justifica a abertura de uma apuração sobre os equipamentos. Conforme a cúpula, as conclusões da pasta servem apenas para possíveis aperfeiçoamentos no sistema eletrônico.
Assim, o documento não serviria como argumento para justificar a revisão do processo eleitoral, que terminou em 30 de outubro deste ano, quando o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), derrotou o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).
Na quinta-feira 10, 14 senadores entregaram a Augusto Aras, procurador-geral da República, uma representação para investigar supostas fraudes nas eleições brasileiras. Os parlamentares se fundamentaram no relatório da Defesa.
Em nota, a pasta informou que o documento não descartou a possibilidade de fraude nas urnas eletrônicas, como noticiou a imprensa, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), logo depois da publicação do texto.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Aras disse que o relatório da Defesa não serve para a necessidade de apuração. Além disso, que a iniciativa dos senadores “fere o calendário eleitoral”.
A Procuradoria deve informar ao TSE sobre o teor da representação feita pelos parlamentares. Em 6 de outubro, o ministro Alexandre de Moraes, presidente da Corte Eleitoral, disse que o assunto em torno do sistema eleitoral “já acabou faz tempo”.
Conforme a auditoria dos militares, também não é possível afirmar que houve irregularidades nas máquinas. Isso porque a Corte restringiu o acesso dos técnicos do Exército ao código-fonte dos aparelhos (que abrange mais de 17 milhões de linhas de programação) e às bibliotecas do software das urnas.
“Em consequência dessas constatações e de outros óbices no relatório, não é possível assegurar que os programas executados nas urnas eletrônicas estão livres de inserções maliciosas que alterem o seu funcionamento”, comunicou a Defesa, ao mencionar os testes internos de funcionalidade dos aparelhos.
Há sim, eles vão continuar fingindo que fazem eleições, nós os Manés achamos que votamos e eles vão continuar escolhendo por nós.
Não é novidade a PGR apoia a subversão do STF.
Pelo fato da grosseria do TSE não disponibilizar o código fonte das urnas, creio já podermos ter ainda mais certeza de que a fraude está alimentando a população a sair às ruas. Tudo poder emana do povo e eleições fraudadas são invalidadas!
Brasil! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
NÃO QUERO E NÃO ACEITO UM LADRÃO E CORRUPTO COMO O PRTESIDENTE DA REPÚBLICA DO BRASIL, MEU PAÍS E TERRA ONDE NASCI E VOU MORRER. NÃO QUERO UM LADRÃO COMO PRESIDENTE DA REPUBLICA. NÃO QUERO UM PARTIDO POLITICO COMO ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA. EXTINGAM O PARTIDO DOS TRABALHADORES. ACABEM COM ESSA PRAGA QUE ESPALHA O CANCER PELO BRASIL. CHEGA DE PARTIDO DOS TRABALHADORES.
TEMOS A ABSOLUTA CERTEZA DE QUE AS FORÇAS ARMADAS DO BRASIL NÃO TRAÍRAM O SEU COMANDANTE, O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JAIR MESSIAS BOLSONARO; NEM O BRASIL OU O POVO BRASILEIRO. MAS NÃO DEMOREM MUITO A ACABAR COM ESSA AMEAÇA.
SENHORES SENADORES, FAÇAM UMA REVOLTA DENTRO DESSE SENADO CORROMPIDO. TIREM O PRESIDENTE DO SENADO. VIREM A MESA. PAREM COM ESSA HISTÓRIA DE LEGALIDADE. LEGALIDADE NÃO É BÍBLIA E NÃO FOI FEITA POR DEUS. MUITA LEGALIDADE FOI FEITA POR CORRUPTOS E LADRÕES.
ELEFANTE BRANCO E DESMORALIZADO. A PGR SETRANSFORMOU NUM ELEFANTE BRANCO E DESMORALIZADO, APESAR DE TODA A POMPA E CIRCUNSTANCIA DE QUE DESFRUTA NA LEI E NA CONSTITUIÇÃO. BASOU UM LOUCO CHAMADO ALEXANDRE DE MORAES BAIXAR O CACETE NA PGR E O NOBRE PARQUET SE ENCOLHEU, COVARDEMENTE. SÓ SABE PERSEGUIR O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO PORQUE É ORIUNDO DO SEGMENTO MILITAR. JÁ PASSOU DA HORA DE OS MILITARES TOMAREM VERGONHA NA CARA E PARTIREM PARA OS FINALMENTES. É TUDO OU NADA, MEUS CAMARADAS. NÃO DÁ PARA JOGAR DENTRO DAS QUATRO LINHAS COM O INIMIGO ENFIANDO A FACA NAS NOSSAS COSTAS. SÓ UM OTÁRIO TERIA TAL CONDUTA. OU OS MILITARES TÊM MEDO DE MORRER LUTANDO?
CRIEM VERGONHA NA CARA SENADORES E PARTAM PARA CIMA DO SISTEMA INAUDITÁVEL+
Desculpe, mas não se trata mais de falta de auditoria. O argentino Fernando Cerimedo tem razão. Os números das planilhas de votos comprovam a existência de fraude. Eu refiz parte do trabalho dele em excel e posso afirmar que houve fraude. Não é achismo. É matemática.
O PGR é uma instituição federal que entre outras atribuições deve cuidar das inconstitucionalidades. Como o TSE , não cedeu o código fonte as FFAA para averiguação da lisura do pleito, já está configurado uma, pelo menos, infração a constituição. O presidente da PGR tinha que ter o posicionamento idêntico das FFAA.
Não poderia ser outra infelizmente a decisão do PGR já que as forças armadas segundo as próprias não tiveram acesso (por que mesmo?) a importantes instrumentos que poderiam atestar eventuais fraudes ao sistema … o voto é a soberania popular e uma eleição não deve ser anulada por indícios mesmo que abundantes e só a existência de centenas de urnas com zero voto a um é indício claro e óbvio de fraude mas não é prova inconteste … o erro foi a aceitação de participar de jogo sujo sob regras pela quadrilha imposta e agora é tarde … socorro Senador Kajuru salve-nos da quadrilha e da escravização … pobres de nós.
A auditoria das Forças Armadas não ia conseguir mostrar nada, mesmo por que não a deixaram ver nada.
Agora, o que o argentino Fernando Cerimedo descobriu é uma prova de fraude sim.
Eu mesmo baixei as planilhas de votos do TSE dos Estados do NE, refiz as contas em Excel e confirmei a fraude.
As urnas anteriores a 2020 têm um percentual de votos muito maior para o Lula. Mas as pessoas não votam de acordo com a cara da urna. A única explicação é que as urnas estão fraudadas, e tiram votos do Bolsonaro para o Lula. Isso explica inclusive porque há tantas urnas com zero votos para Bolsonaro. O algoritmo da fraude tirou todos os votos do Bolsonaro e passou para Lula.
Eu pessoalmente confirmei as contas do argentino: só no NE foram tirados mais de 2.100.000 votos do Bolsonaro para o o Lula. Só essa fraude e só no NE já muda o resultado.
Por sorte, esse algoritmo não funcionou nas urnas de 2020, o que escancarou a fraude.
Os petistas já tentataram desqualificar esse achado dizendo que as urnas novas estão mais perto dos grandes centros urbanos, mas o argentino já rebateu mostrando que a diferença encontrada existe igualmente em cidades pequenas.
Não tem jeito.
A ELEIÇÃO FOI FRAUDADA. O ELEITO É O BOLSONARO.
A PGR é parte do problema e não parte da solução.
Os militares estão percebendo que seu apelo para as instituições assumirem suas responsabilidades não tem eco pois o problema justamente está no seu pífio funcionamento. Tem que corrigir com seu poder moderador.
A ordem é encobrir a fraude na base do grito. Se o povo deixar passar vai ser eterno, igual na Venezuela. Tem que ir pra cima e acabar com essa bandidagem.
Olha não sei o que faria essa bendita UE (Urna Eletrônica) ser seriamente estudada (pois investigar não foi permitida) por laboratórios forenses independentes. Mas me sinto ridículo só de pensar nessa possibilidade pois há interesses externos para elas continuem existindo e maculando o nosso voto. A ditadura da toga tudo faz para jogar embaixo do tapete. O nosso congresso que se deixou vender quando a UE com impressão do voto e que maquiavelicamente(?) barrado por um sinistro do stf. Bom paro por aqui para não repetir o que já se falou à exaustão aqui na RO (Revista Oeste).
Triste com tudo.
Investigar, não pressupõe condenação.
Deixar de investigar os indícios apresentados pelo MD constitui crime de prevaricação.
Abra-se a investigação, tanto para as urnas, quanto para os funcionários publicos que estão deixando de praticar ato de ofício.
Em um outro Tribunal especializado da República, até denúncias anônimas são orbigatoriamente investigadas; primeiramente por sindicância; em sendo confirmados os indícios de crime ou achado verossimilhança dos fatos denunciados, abre-se inquérito. O julgamento não cabe ao investigador.
Varrer para debaixo do tapete não é uma opção.
Imagina em se tratando de uma suspeita de fraude envolvendo aquilo que é mais caro em uma democracia (o voto), apresentada por um equipe de agentes técnicos de Estado!?
Onde estão os Senadores da República, os Deputados Federais e os Promotores Federais que defendem tanto sua autonomia constitucional!?
Investigar não é o mesmo que condenar; e esse medo todo da investigação só aumenta a desconfiança do DONO do voto, que é o povo brasileiro.
Quando a inflação chegar a 20%, 30%,, a corrupção voltar com as estatais dando prejuízo e a roubalheira generalizada retomar, você irá entender o pq desse povo estar na rua. Mas talvez vc seja funcionário público e aí se entende suas palavras.
Pois é… Mais uma prova de que o Presidente Bolsonaro luta contra uma CORJA de vagabundos que o querem longe do Palácio do Planalto.
Jair Bolsonaro, essa figura incomoda que ousou peitar esse sistema apodrecido e, até a sua eleição como presidente da República, corroído pela corrupção, de dentro prá fora e fora prá dentro. Que Deus lhe força e sabedoria pra continuar sua luta👍🙏
Depois quando a população demonstra confiança somente numa “certa” instituição, os CPFs dos outros CNPJs ficam “surpresos” e “amuados,”!
Liberem a auditoria das FA que nós liberamos as ruas.
Não aceitamos presidente eleito pelas urnas.
Presidente tem que ser eleito pelo povo.
Aras é amigão do Zé Dirceu.
A quadrilha não deixa rastros!
Nunca vi um povo tão inconformado em perder! levanta, sacode a poeira e luta pra ganhar na próxima! agora o que estão fazendo é uma vergonha cretinagem fanática, será que se o Bolsonaro ganhasse haveria tanta desconfiança nas urnas, não gosto o Lula nem de Bolsonaro, mas acho que temos que ponderar que alguém ganharia e se são dois candidatos ambos tem chances
estão escondendo o codigo fote e simples eu acho que a populção tem o direito de saber ja queo srs ministro prega tanto a democracia .
perde é uma coisa ser roubado e outra .
nenhum sistema no mundo e seguro todos tem uma falha …
Não tem a ver com Bolsonaro, Cícero Inocente Distraído; tem a ver com fraude eleitoral.
Se Bolsonaro ganhasse, as urnas teriam revelado a vontade de mais de 60% do povo brasileiro. Toda esse indignação vem exatamente da certeza de que o resultado das urnas foi fraudado. Mas, tem alguns BABA OVO DE CACHACEIRO LADRÃO, que querem, porque querem, esse porco na Presidência da República, Aliás, que nem assumiu e já tá fazendo merda. 🤢🤮🤮🤮
conversa de isentao desinformado e irresposavel que ainda nao percebeu a safadeza do STJ + TSE + STJ para favorecer vergonhamente um condidato e prejudicar o outro sistematicamente – isso para nao falar de um sistema de votacao que jah se provou inauditavel por causa das varreiras impostas pelo proprio TSE.
De pairam suspeitas sobre as urnas, por que não investigar ? Não se trata de uma disputa para o cargo de um presidente de clube de futebol ou de uma entidade qualquer. Trata-se de uma disputa para o cargo mais elevado do País que é o de PRESIDENTE DA REPÚBLICA, que determinará o destino de 215 MILHÕES DE PESSOAS
Se pairam suspeitas
Vergonha? Cretinagem fanática? É isso que você pensa das pessoas que estão lutando pela transparência das eleições? Você é inocente ou vinge demência? Pelo seu comentário, parece que as urnas eletrônicas são a oitava maravilha do mundo, e o processo eleitoral foi acima de qualquer suspeita. Como voce diz que não gosta do Lula e nem do Bolsonaro, imagino que dever ser um dos 30 milhões de isentões que lavaram as mãos ao deixarem de votar. Se esse é o seu caso, você não pode reclamar de nada.
Da próxima vez, preocupem-se menos com as urnas e mais com os homens. O próprio nome (URNA) já nos faz lembrar algo cadavérico. As democracias também morrem.