PGR pede que deputado Daniel Silveira volte para a prisão

Parlamentar teria violado o uso da tornozeleira eletrônica
-Publicidade-
Daniel Silveira pode voltar para a cadeia
Daniel Silveira pode voltar para a cadeia | Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

A Procuradoria-Geral da República (PGR) manifestou-se na noite de ontem, sexta-feira 4, a favor de que o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), réu no inquérito dos “atos antidemocráticos”, volte para a prisão por violação no uso da tornozeleira eletrônica.

O parlamentar foi preso em fevereiro de 2021 após ter publicado um vídeo em que aparece ofendendo ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Desde então, está em regime domiciliar.

-Publicidade-

A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, no âmbito do inquérito sigiloso que apura supostas ameaças, ofensas e fake news disparadas contra os membros da mais alta Corte brasileira.

Humberto Jacques de Medeiros, vice-procurador-geral da República, citou na petição, apresentada ao ministro Alexandre de Moraes, que o acusado desrespeitou várias vezes as medidas cautelares impostas.

A decisão sobre o retorno de Silveira à prisão cabe a Moraes.

Leia também: “Um Supremo que virou partido”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 59 da Revista Oeste

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

10 comments

  1. Esse senhor Humberto da PGR devia pedir a prisão do Renan pelos seus múltiplos malfeitos. O MP tá cheio de gente que não tem a dimensão do serviço público. É só política.

    1. A PGR não tem ninguém mais importante para pedir a prisão? Renan, Aziz, Lula et caterva livres, leves e soltos não incomodam a PGR?

  2. Só tiros nos pés essa esquerdalha nojenta.
    Esse Daniel Silveira, como Nize e Mayra, não gastarão um tostão para se elegerem aos cargos que quiserem!!!
    Estamos com todos e todas!!!

  3. O Deputado Daniel Silveira errou sim em dizer aquelas palavras contra o STF. Ele poderia dizer tudo o que disse em outras palavras mas eu o defenderei sempre pois é um homem decente, segue a constituição, defende o governo e não merecia ter sido preso. O infeliz do Juiz Alexandre sem “Moral” fez isso de vingança. Mas iremos vencer de qualquer maneira no final.

  4. “Eles que são brancos, que se entendam” ou “Nós somos brancos, cá nos entendemos”. “Para um bom entendedor, meia palavra basta”

  5. REALMENTE, O DEPUTADO FOI DESELEGANTE! TODAVIA, NUNCA É DEMAIS LEMBRAR QUE QUEM QUER SER RESPEITADO PRIMEIRO TEM QUE RESPEITAR!!! O STF, E ESSE MINISTRO, VÊM HÁ MUITO DESRESPEITANDO O POVO BRASILEIRO, OU SERÁ QUE ACHAM QUE SOMOS TODOS UNS IDIOTAS??? NÃO SOMOS NÃO! TANTO NÃO SOMOS QUE SABEMOS, PERFEITAMENTE, QUE ESSES MINISTROS OCUPAM UMA “FUNÇÃO DE CONFIANÇA”, DA QUAL PODEM DEMITIDOS A QUALQUER TEMPO.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site