O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, se pronunciou depois da sua demissão — informal — do governo Lula. A sua saída da pasta deve ser oficializada no Diário Oficial da União (DOU) até a próxima semana. O marqueteiro Sidônio Palmeira assume o órgão.
Em conversa com jornalistas nesta terça-feira, 7, Pimenta disse que já tinha sido construído dentro junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a necessidade de um “processo de transição da política de comunicação do governo”.
+ Pimenta é demitido e Sidônio Palmeira assume comunicação do governo Lula
“O presidente quer ter à frente da Secom uma pessoa com um perfil diferente do perfil que eu tenho de comunicação”, disse. “Uma pessoa com experiência, que tenha talento e criatividade para exercer essa tarefa e poder coordenar essa política de comunicação do governo próximo ao período.”
O ministro sinalizou que Lula tem uma “leitura muito precisa” de que sua gestão teve uma primeira fase, a de “reconstrução e reposicionamento dos programas, das ações do governo”.
+ O destino de Pimenta depois da demissão
“Eu sou uma pessoa que tem minha trajetória toda dentro do PT, tem a história dentro do nosso partido e faço parte desse governo como parte integrante de um projeto de qual me considero integrante para mim é algo muito tranquilo poder hoje estar aqui na Secom e eventualmente amanhã ou depois poder ter outra tarefa, ter outra função”, destacou.
A perspectiva é de que Pimenta seja realocado dentro do alto escalão, assumindo a Secretaria-Geral da Presidência da República, no lugar de Márcio Macêdo, ou a Secretaria de Relações Institucionais, ocupando o cargo de Alexandre Padilha.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O integrante do alto escalão disse tanto ele, quanto o novo ministro da Secom, Sidônio Palmeira, compartilham de um “mesmo objetivo”. “É o sucesso do nosso governo, do nosso projeto, que nós achamos que isso é fundamental para o Brasil”, sinalizou.
“Temos total confiança, somos pessoas da relação de confiança, de lealdade, de parceria que não se encerra, mas se consolida e amplia”, acrescentou.
Sidônio assume o cargo de Pimenta
Durante conversa com jornalistas, Paulo Pimenta também oficializou que Sidônio Palmeira assume seu cargo na Secom. O marqueteiro foi responsável pela campanha presidencial de Lula em 2022.
Sidônio afirmou que tem como objetivo “trabalhar com muito afinco e com muita transparência”. O publicitário alertou que o governo Lula precisa “alinhar” e “equilibrar” a “expectativa, a gestão e a percepção popular” na gestão petista.
Pó de arroz é usado cosmeticamente para disfarçar pequenas imperfeições, mas às vezes nem uma montanha disso resolve.
Ou seja um incompetente MAIOR para só obedecer!
um puro lixo!
Dois gatunos conhecidos nada muda para sofrido povo brasileiro
ohh tadinho que dó ..!!
como um refrão de uma música do companheiro petista Chico Buarque ” VAI TRABALHAR VAGABUNDO ” !!!
Quem estiver compadecido desta besta, não se preocupe, desempregado não ficará….