publicidade
Política

PL repudia ação contra Bolsonaro: 'Medida desproporcional'

Com aval da PGR e do STF, Polícia Federal realizou mandados de busca e apreensão na casa do ex-presidente e em seu escritório na sede da legenda

Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto | Foto: Reprodução/Youtube
Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto | Foto: Reprodução/Youtube

Sigla à qual Jair Bolsonaro é filiado, o Partido Liberal (PL) repudiou a ação da Polícia Federal contra o ex-presidente, nesta sexta-feira, 18. Em sua conta oficial no X, a legenda afirmou que o político sempre esteve à disposição da Justiça. Isso torna desproporcional a ação, com a que o Supremo Tribunal Federal (STF) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) corroborou.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Receba nossas atualizações

“O Partido Liberal manifesta estranheza e repúdio diante da ação da Polícia Federal realizada nesta sexta-feira, que incluiu mandados de busca na residência do presidente Jair Bolsonaro e na sala que ocupa na sede nacional do partido”, escreveu o partido.

“Se o presidente Bolsonaro sempre esteve à disposição das autoridades, o que justifica uma atitude dessa? O PL considera a medida determinada pelo Supremo Tribunal Federal desproporcional, sobretudo pela ausência de qualquer resistência ou negativa por parte do presidente Bolsonaro em colaborar com todos os órgãos de investigação.”

Na manhã desta sexta, 18, ex-presidente Jair Bolsonaro foi alvo da PF, em Brasília. Por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF, o órgão realizou mandados de busca a apreensão em endereços ligados ao político. Entre eles, em sua casa, no bairro Jardim Botânico, e em seu escritório, na sede do PL.

A representação policial teve aval da PGR em razão de crimes de coação no curso do processo, obstrução à Justiça e ataque à soberania nacional. Bolsonaro foi à sede da Polícia Federal e, agora, está na sede do Partido Liberal, na capital federal.

Entre as medidas restritivas, estão o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar, proibição de comunicação com diplomatas e embaixadores, proibição de aproximação a embaixadas e a outros réus e investigados e proibição de acesso às redes sociais.

Confira na íntegra a nota do PL sobre Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro: segundo a PGR, participação no núcleo de uma suposta tentativa de golpe | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro também responde sobre uma suposta tentativa de golpe | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

“O Partido Liberal manifesta estranheza e repúdio diante da ação da Polícia Federal realizada nesta sexta-feira (18), que incluiu mandados de busca na residência do presidente Jair Bolsonaro e na sala que ocupa na sede nacional do partido.

Se o presidente Bolsonaro sempre esteve à disposição das autoridades, o que justifica uma atitude dessa?

O PL considera a medida determinada pelo Supremo Tribunal Federal desproporcional, sobretudo pela ausência de qualquer resistência ou negativa por parte do presidente Bolsonaro em colaborar com todos os órgãos de investigação.

Reafirmamos nossa confiança no presidente Jair Bolsonaro, seu compromisso com o Estado Democrático de Direito e com a verdade.

Valdemar Costa Neto
Presidente Nacional do Partido Liberal.”

Leia também: “O malabarismo jurídico da PGR”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 278 da Revista Oeste

1 comentário
  1. Alex Moreira Guimarães
    Alex Moreira Guimarães

    NÃO PRECISA NADA DISSO, BOLSONARO ESTAVA SEMPRE SOLÍCITO QUANDO ERA CONVOCADO PELO STF. E SE ELE QUISESSE FUGIR, NÃO TERIA RETORNADO PARA ESSE PUTEIRO.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade