Plebiscito decidirá destino do Minhocão em São Paulo

Viaduto, um verdadeiro 'monumento ao mau gosto arquitetônico', pode ser demolido, se tornar um parque total ou parcialmente.
-Publicidade-
Plebiscito decidirá o destino do Minhocão, em São Paulo | Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Plebiscito decidirá o destino do Minhocão, em São Paulo | Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil | cidade de são paulo, câmara municipal de são paulo, viaduto joão goulart, minhocão, plebiscito

Vereadores decidiram que a população é quem deve escolher se o viaduto deve ser demolido ou transformado em parque

cidade de são paulo, câmara municipal de são paulo, viaduto joão goulart, minhocão, plebiscito
Plebiscito decidirá o destino do Minhocão, em São Paulo | Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
-Publicidade-

Um plebiscito vai decidir o destino do Viaduto João Goulart, popularmente conhecido como Minhocão, em São Paulo.

Construído na década de 1960, ele se tornou motivo de impasse quando o petista Fernando Haddad, então prefeito de São Paulo, resolveu transformar o local, um verdadeiro “monumento ao mau gosto arquitetônico” em um parque elevado. À época, o “poste” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva queria comparar o lugar ao Highline de Nova York.

Como a população não comprou a ideia, o viaduto continuou como sempre foi: feio, cinza e tampando aquela que um dia foi uma das mais belas avenidas da cidade: a São João (ainda que agora, depois de tantos anos de desleixos administrativos, a deterioração e os usuários de crack sejam a marca do espaço).

Nessa quarta-feira, os vereadores paulistanos decidiram, por 54 votos a 1, que a população é quem deve escolher o destino do Minhocão. Três opções estão no páreo: ter sua extensão completa transformada num parque, ser parcialmente transformado num parque — os parlamentares só não explicaram que parte seria essa — ou ser demolido.

Ainda não há data para a decisão, mas uma coisa é certa: o urbanismo da cidade agradece.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comments

    1. O que vão fazer com o trânsito depois que demolir o minhocão ou transforma-lo em parque (ainda que parcialmente)? Políticos incompetentes que não resolvem o problema e deixam para a população resolver. Canalhas.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site