A Polícia Militar de São Paulo registrou ao longo na noite de sábado 4 cenas de vandalismo e violência na capital paulista durante manifestação que pedia o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. As fotos e vídeos foram compartilhados no perfil oficial da corporação nas redes sociais e mostram agentes de segurança agredidos e depredações (veja abaixo).
A maior parte dos registros foram na Avenida da Consolação, na região central da cidade. Pontos de ônibus foram depredados, além de uma agência bancária, uma concessionária e um dos prédios da Faculdade Presbiteriana Mackenzie. Pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro criticou os atos de violência e escreveu: “Lembrem-se: nunca foi por saúde ou democracia, sempre foi pelo poder”.
Leia mais: “Polícia Federal indicia Renan Calheiros por corrupção”
Policial Militar ferido por manifestantes. #190pmesp pic.twitter.com/es3FZ0g71A
— Polícia Militar do Estado de São Paulo (@PMESP) July 3, 2021
Agente de Segurança do Metrô ferido por manifestantes é socorrido. #190pmesp pic.twitter.com/EQX7kxpK5M
— Polícia Militar do Estado de São Paulo (@PMESP) July 3, 2021
Registro dos atos de vandalismo promovidos por manifestantes na Rua da Consolação. #190pmesp pic.twitter.com/jYzT4C81P9
— Polícia Militar do Estado de São Paulo (@PMESP) July 3, 2021
Pontos de ônibus depredados por manifestantes na Rua da Consolação. Relatos de atos hostis contra agentes de segurança da Estação Mackenzie. Manifestantes atacaram "coquetéis molotov" contra policiais na mesma região. #190pmesp pic.twitter.com/c4jvP9FgLv
— Polícia Militar do Estado de São Paulo (@PMESP) July 3, 2021
Registro dos atos de vandalismo promovidos por manifestantes na Rua da Consolação. #190pmesp pic.twitter.com/Eh35dheKYU
— Polícia Militar do Estado de São Paulo (@PMESP) July 3, 2021
Registro dos atos de vandalismo promovidos por manifestantes na Rua da Consolação. #190pmesp pic.twitter.com/0nIOrhn0HN
— Polícia Militar do Estado de São Paulo (@PMESP) July 3, 2021
Bombeiros apagam foco de incêndio provocado por manifestantes. #190pmesp pic.twitter.com/ejLnd8rMh1
— Polícia Militar do Estado de São Paulo (@PMESP) July 3, 2021
Registro dos atos de vandalismo promovido por manifestantes na Rua da Consolação. #190pmesp pic.twitter.com/CW1VJFWehf
— Polícia Militar do Estado de São Paulo (@PMESP) July 3, 2021
Maravilha adorei o quebra quebra….Se é isso que o povo deseja ..
Ja vimos esse filme : CORRUPÇÃO / INVASÃO DE PROPRIEDADES /TERRAS /DEPREDAÇÃO. Comandados por Ze Dirceu , Lulaladrão , Boulos etc a CAMARILHA vai retornar ao poder . BRAZUELA ou BRAZENTINA !
Os caras tomaram o poder nos Eua,tiraram o Trump kkkk imaginem aqui, tem uma agenda global em curso vamos acordar, pra gente impedir isto aqui temos que estar muito unidos e sermos inteligentes, se não teremos LULA e sua trupe de volta com o pacote Trend todo, nosso dinheiro indo para ditaduras, ideologias de gênero, roubalheira, perseguição as igrejas e aos cristãos, controle da midia, doutrinação nas escolas, estado inchado, estatizado!! já vimos como é eles com grana e o povo todo vivendo de migalhas e ações sociais.
Vandalismo e violência “do bem” !!!!!
gentalha maligna!
A PM de São Paulo está sob o comando desse vagabundo oportunista e traidor que responde pela alcunha de Calça Apertada, o Zé Agripino. Não foi capaz de ordenar aos seus subordinados que baixassem o cassetete no lobo dessa cambada de vagabundos. O Brasil que presta precisa se levantar, URGENTE.
Concordo.
Bolsonaro não passa de um tigre de papel. Só ameaça e não toma nenhuma ação efetiva. Como diz o ditado: Cão que ladra não morde.
É bandidagem pura. E chamam de manifestação pacífica.
Esses agentes sim são heróis, e não um banana de um presidente que está assistindo uma desordem no amado Brasil, que assiste bandidos, vagabundos, inimigos da pátria, livres, leves e soltos. Pq presidente banana, não cumpre o q prometeu em campanha ? O metiolate arde para muitos dos que te apoiaram. E não pense que essa covardia sua não terá um preço nas urnas, terá. A menos que vc aja e faça o que deve ser feito.
Meu caro, qual a alternativa?
Intervenção militar, Luiz Fernando.
Meu caro, o Presidente não pode fazer o que você pede a não ser que tenha o povo maciçamente ao seu lado. Motociata só não adianta, manifestação com bandeira verde e amarela demonstra patriotismo, mas também não adianta. O que adianta é acampar na porta dos quartéis, na porta do “stf” e na porta do “congresso”. O que adianta são os caminhoneiros parando o país de novo e exigindo que as FFAA destituam os integrantes da pocilga. Em suma, o povo tem que se mexer.
continuando…. se o Presidente toma uma atitude drástica sem ter o apoio popular, irá sofrer um processo de impeachment. não é o Presidente que tem que agir. É o povo!
Essa “manifestação democrática” teve um ponto positivo, finalmente escancarou o que o PSDB e o Psol kids do MBL sempre foram, ESQUERDISTAS ENRUSTIDOS, contudo não tem preço ver os isentões levando uma piaba do PCO! Kkkkkk
Doria é mais um desses LAZARENTO qud habitam São Paulo. Nasceu na Bahia e deveria ter ficado por lá. Muita tranqueira da Bahia vem para vagabundear em São Paulo. Muitos vieram para trabalhar, mas tem umas tranqueiras que valem por dez, como João Doria.
Onde está o Calcinha Apertada que não bota ordem nisso? @jdoriajr está no Rio ou Miami? A @PMSP tem que por o Choque tem que meter borracha nesses vândalos, aqui em SP não seus vagabundos parasitas esquerdopatas. Ah @jdoriajr você quer capitalizar mais essa para seu projeto político?
Os tucanos estavam manifestação. O Doria não tem moral pra reclamar.
É isso que a grande mídia e o ativismo judicial apoiam e incentivam.