A Polícia Federal (PF) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a quebra de sigilo fiscal e bancário do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a PF quer ouvir o depoimento do ex-chefe do Executivo sobre o suposto esquema internacional de venda de joias e dos presentes que Bolsonaro teria recebido ilegalmente durante o mandato.
Leia também: “Carlos Bolsonaro diz que ele e o pai estão sendo ameaçados”
A reportagem informa que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também está na mira da Polícia Federal, que acionou o FBI para avançar nas investigações nos Estados Unidos.
O avanço da PF poderia comprometer tanto o general Mauro Lourena Cid quanto o advogado Frederick Wassef. Os dois teriam relação com o esquema.
A escalada da Polícia Federal contra Bolsonaro
Na quarta-feira 9, a PF prendeu preventivamente Silvinei Vasques, diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do governo Bolsonaro.
A PF cumpriu dez mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e em dois Estados: Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte.
A expectativa é que aproximadamente 50 agentes da PRF sejam ouvidos pela PF, no âmbito da Operação Constituição Cidadã.
Confira a lista dos alvos da investigação
- Luis Carlos Reischak — ex-diretor de inteligência da PRF;
- Jean Coelho — ex-diretor-executivo da PRF;
- André Saul — ex-superintendente da PRF;
- Djairlon Henrique — ex-diretor de Operações da PRF;
- Rodrigo Hoppe — ex-diretor de Inteligência substituto;
- Wendel Benevides — ex-diretor corregedor-geral;
- Anderson Frazão — ex-coordenador de Gestão Operacional;
- Antonio Melo Junior — ex-coordenador-geral de Combate ao Crime;
- Bruno Nonato — ex-PRF.
A PF informou que a ação investiga se Vasques e seus aliados direcionaram “recursos humanos e materiais com o intuito de dificultar o trânsito de eleitores no dia 30 de outubro 2022”.
Os possíveis crimes de Silvinei Vasques
Silvinei Vasques teria interferido no segundo turno das eleições, mobilizando blitzes em estradas da Região Nordeste Brasil — reduto de eleitores de Luiz Inácio Lula da Silva.
Em 30 de outubro, a PRF realizou blitzes em todo o país. No Nordeste, políticos ligados a Lula acusaram Vasques de tentar atrasar eleitores do petista.
Isso porque a quantidade de carros parados naquela região seria maior que no Sul e no Sudeste, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro tinha mais vantagem que o adversário.
Leia também: “Moraes intima diretor da PRF depois de denúncia do PT”
No próprio domingo do segundo turno, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, determinou a suspensão das blitzes.
Leia mais: “Bolsonaro doa R$ 100 mil à viúva de policial da Rota”
Muito triste a PF se prestando a esse papel vergonhoso. Força, Bolsonaro.
Vergonha desta PF se prestando a esse papel com tanto crime e corrupção a solta no país. Uma perseguição pura e simples, só pra atormentar. Força, Bolsonaro.
A Polícia Federal não é mais aquela de outros carnavais. É impressionante como as pessoas mudam de caráter com tanta facilidade.
Esse é mais um exercício em futilidade da polícia federal vulga Gestapo. Quem não deve não teme, exceto nos casos onde a gestapo emprega os métodos do comunista Russo Lavrentiy Beria que dizia: “Mostre-me o homem, e eu encontro o crime”.
Eh inacreditavel o nivel de persiguicao que esse homem vem sofrendo…. Querem pq querem encontrar alguma coisa para incrimina-lo… Isso jah estah ridiculo demais !!! O pior eh que nao tem a quem recorrer pq estao todos (justica) nas maos de quem o perseguem…!! Pelo visto soh Deus mesmo no causa..!!
…
Quem sabe um dia a PM e outras forças do Brasil nos libertara do comunismo e toda essa bandalheira do judiciario, já que com o Exercito e a PF melancia não contamos mais para defender nossa nação!
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, “Quem não deve, não teme”. Então que venham as investigações. Investiguem bem, investiguem a fundo. Que seja, tanto de um lado quanto do outro lado do espectro político. Investiguem logo e cheguem logo a um resultado consistente e que não fiquem com essa palhaçada de perseguição política que não acaba nunca, bando de irresponsáveis. Como alguém vai comercializar jóias ou o que lá seja, em leiloeiros oficiais e com toda a documentação exigida, tudo em ordem e nos conformes? Seus patetas.
A PF querer quebrar o sigilo do Bolsonaro é fácil.
Quero ver quebrar o sigilo do STF( a maior quadrilha do brasil)!!!!!!
Defendo os ideais de liberdade econômica e de expressão e a agenda liberal. Não me considero Bolsonarista, mas sim alinhado com tudo que o seu governo representou. Mas é impressionante o fato de em quase 8 meses desse governo de esquerda, toda a energia dos poderes executivo, judiciário e boa parte do legislativo venha sendo canalizada para esmiuçar a vida do ex presidente. A agenda do país e a grande imprensa capturada à custa de muito dinheiro, só se ocupam de Bolsonaro e nenhuma linha é escrita para tratar do novo governo e sua total inoperância.
A polícia federal deixou de ser uma das melhores do mundo porque deixou de ser gente inteligente pra ser robô. Quem sempre fez esta prática de carregar eleitores com dinheiro público foi esse narcopartido PT
Até quando o Brasil vai suportar esse estado ditatorial do STF junto com o lulopetismo? As joias estão no cofre da União na Caixa Econômica Federal, e ponto. Porque essa perseguição contra o presidente Bolsonaro? Porque o STF se calou diante da institucionalização da corrupção do lulopetismo? Alô senhores generais, vocês são homens ou pés de couve, diante do que estamos vendo não dá para distinguir porque pelo menos o uniforme tem a mesma cor.
Já passou muito tempo, para que todos entendam e compreendam que os brasileiros honestos e de bem, não querem ser governados por esse traste chamado lula, mentiroso, cinico e charlatão !!
PF do Dinossauro em ação. Nunca vi na minha vida uma perseguição tão grande a um ex-presidente.
Até quando a população vai ficar apreciando o deboche que estão fazendo, sem manifestar reação à altura que os canalhas estão fazendo com todos os brasileiros de bem e da direita ?
Temos que responder à altura e rápido !!
POLÍCIA FEDERAL SESCEU AO FINDO DO POÇO FAZENDO COMPANHIA A PGR/STF E ETC .QUE PERSEGUIÇÃO IMPLACÁVEL SEM FUNDAMENTOS SE PRESTA ESSA WUE FOI UM FIA RLOGIADA PELO POVO BRASILEIRO.
Não seria mais justo e correto, essa injustiça que fica caçando picuinhas do Bolsonaro, extirpar todos os podres desse ladrao, farsante, cachaceiro mentiroso, que a todo momento está contando mentiras aos ignorantes analfabetos que ainda confiam no que esses desgracado fala !!
Cadê o sistema de justiça desse país para enquadrar esse ze mentira que debocha e zomba da populacao ??
Senta a pua !!!
Que bando de psicopatas. Dignos de serial killers.
Fazem persiguições e maldades e não sentem nenhum remorço.
STF, PF, FA,AGU,PGR, não tem nehuma noção do prejuíso que estão dando ao Brasil.
Depois não reclamem…
Psicose, chega a ser vergonhoso, patético esse movimento na busca de pelos em ovos, enquanto lambem os pés do maior ladrão do país de todos tempos. O mesmo que saiu do alvorada com um caminhão de presentes. Do mesmo que tem gasto fortunas passeando sem nenhuma agenda frutífera, o mesmo que quer doar nosso dinheiro para as ditaduras. A inveja vira obsessão e ódio. E que aparelhamento! Como temos comunistas em nossa justiça e polícias.
OESTE FICANDO PARECDA COM DIOGOMAISBOSTA DE OANTAGOISTA. LENBRAMOS O QUE OESTE NAO LEMBRA. DEPOSITOU EM TRANSPORTADORA O QUE HERDOU LULADRAO…OESTE ESQUECE. GUZZO E MAIS UNS GATOS PINGADOS LEMBRAM…ONDE ESTÃO OS PRESENTES QUE LULADRÃO LEVOU????
Sinto vergonha dos seres rastejantes que estão à frente dessa caçada implacável ao Bolsonaro.
O autoritarismo expõe a face oculta rasteira e asquerosa dos porcos para conseguir matar o seu alvo.
e sobre o nine ! nenhuma investigação !? esse ladrão petista vagabundo não tem nada a ser investigado !??
A PF, MP, PGR e STF só passam vergonha com as acusações e até hoje não comprovaram nenhuma.
Nossa amada PF Gestapo sempre muito atenta ao Bolsonaro e suas formigas, enquanto o elefante dos seus chefes passando são ignorados por essa Policia Política, ex- Polícia Federal ou parcialmente PF. Metade dela faz o que ela fazia antes combatendo o crime organizado. A outra metade trabalha para o governo criminoso que está no poder.
Tem mais, daqui a oito anos, quando “expirar” a inelibilidade do Presidente Bolsonaro, ele terá 76 anos, um ano a menos que o cachaça, eleito pelo PSTF, o presidente do braziu. Logo, vão inventar mentiras por oito longos anos. Não conseguiram matá-lo com a facada. Vão tentar de todas as maneiras. O braziu só vai ter paz quando esse v3rm3, o cachaça, partir pra outra.
A esquerdalha não vai parar de perseguir o Presidente Bolsonaro. São vermes nocivos, não podem conviver em sociedade. A esquerdalha quer destruir, assassinar e acabar com a família brasileira.
A busca pela “destruição” de Bolsonaro não vai ter fim. Eles não sossegam… Muito triste tudo isso.
Essa perseguição é um insulto a todos os brasileiros, Temos um Ladrão e seus comparsas no comando do país, recebendo propinas de nações estrangeiras e a polícia nada faz.
A GESTAPO em ação.
Para quem achava que a PF era uma instituição de Estado, esta notícia pode parecer uma surpresa. A quem interessa perseguir o ex-presidente, o que ele teria feito, quando se sabe tudo o que o atual chefe fez e está solto e presidindo o país? Vamos admitir, por pura hipótese que Bolsonaro tivesse roubado joias. Quanto foi? Um milhão, dois? Quanto roubou o outro que está solto? Alguns bilhões? um? dois? É para isso que serve a justissa e a políssia?