Delegados e outros servidores da Polícia Federal (PF) anunciaram para a quinta-feira 16 uma paralisação.
O protesto é para a reestruturação das carreiras da corporação. Os policiais declararam que estão inconformados com o que classificam de “desrespeito” do governo Lula em relação a uma antiga reivindicação da categoria.
“Em plena crise da segurança pública, com o fortalecimento e a ampliação do domínio territorial por milícias, facções e narcotraficantes, o governo hesita em reestruturar e valorizar a Polícia Federal”, ressaltou a delegada Tânia Prado, presidente da Federação Nacional dos Delegados da PF.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
![Policia Federal](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2023/11/Policia-Federal.jpg)
Protesto dos policiais federais
Esse será o segundo ato dos policiais federais em protesto contra o “descaso” do governo. Diversas atividades da PF em todo o país serão afetadas durante todo o dia, avisam lideranças do movimento.
Em outubro, quando foi realizado o primeiro ato no chamado “Dia D”, os policiais se manifestaram nas superintendências regionais e outras unidades da PF.
Na quinta-feira 16, os policiais federais pretendem realizar um protesto maior. Em Brasília, está prevista uma manifestação em frente à sede da PF.
Depois, eles devem seguir para a área em frente ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, ao lado do Palácio do Planalto.
GLO e valorização das carreiras
No dia 6 de novembro, o governo federal anunciou a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) Lula em portos e aeroportos para tentar conter a escalada do tráfico de drogas e armas no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Segundo os policiais federais, para executar a GLO em portos e aeroportos o governo acabou intensificando “o emprego do efetivo da PF para coibir a criminalidade”.
Eles apontaram “falta de compromisso” do governo Lula com a proposta de valorização de carreiras.
Entidades de classe também alegam “desrespeito” e “descaso” por parte do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
Em nota, a organização do movimento dos policiais afirmou que a pasta “vem justificando que o governo ainda não teria encontrado uma solução orçamentária para a implementação da reestruturação das carreiras da PF”.
A expectativa da categoria é que no dia 28 de novembro ocorra uma reunião entre o Ministério da Gestão e da Inovação, a PF, entidades de classe e o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Será discutida uma proposta de reestruturação das carreiras dos profissionais.
Nunca imaginei que a PF pudesse ter sido tão iludida.
São todos universitários que estão sendo enrolados como charutos cubanos: Nas coxas.
Tem que matar a cobra e mostrar o pau.
Esqueceram ?
Primeiro os PFs honestos precisam denunciar a Banda Podre, para depois falarem em aumento.
Então quer dizer q a galera do Moraes da dodoe com o Lula. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, faz o L. Quem não valoriza o teve vive com o q te dão.
mas não protestam de serem utilizados politicamente pelo atual desgoverno
A PF perdeu o respeito da população. A verdade é essa!
Carreira?
Que carreira?
Prender vovós com bíblia na mão junto com vendedor de algodão doce , é carreira?
Isso é bom para refletir sobre as ilegalidades que andam fazendo sem questionar a mando desse governo. ( sem querer ofender)
Ficar andando por aí apreendendo celulares e colocando tornozeleiras é carreira?
Será melhor fazerem essa manifestação entre meia noite e três da manhã para evitar vaias.
Se alguém achar que estou exagerando ou desmerecendo a PF basta se lembrar do desfile de 7 de setembro.
Enganam-se esses, agentes da PF que estão cometendo ilegalidades imaginando que no futuro terão a guarida do estado para protege-los e portanto não haverá consequências eles esquecem que o mundo dá voltas e esses processos fatalmente serão anulados cedo ou tarde pois são ilegais , o que abrirá o caminho para processar os agentes envolvidos e nesse caso não vai adiantar dizer que estavam apenas cumprindo ordens porque os que ordenaram vão sumir do mapa e o pepino vai sobrar para os executores das ordens.
Esses agentes deveriam pensar a respeito pois como diz um ditado antigo ” o pavão de hoje é o espanador de amanhã . Além do fato de que não são vistos com bons olhos por esse governo.que apenas está usando a PF para o serviço sujo que depois de terminado vai descarta-los como ferramentas .”inservíveis” ,como sempre fazem com os apoiadores..
Você foi preciso, Reinaldo! Parabéns!
QUERO QUE SOFRAM BASTANTE. ASSIM TERAO CONSCIENCIA DO QUE FIZERAM..TOMARA QUE SEJAM OS ESPANADORES DE AMANHÃ, MESMO.
ohhhhhh coitadinhos…….. ohhhh…….. a JF (jagunçada federal) está tristinha?…… sério?……… ohhhh……. que coisa….. que peninha…….
Luladrão esta mais interessado em interferir nas eleições da Argentina doando bilhões para compra de votos, do que assuntos domésticos. Para o regime petralha os servidores do PRF são impertinentes e irrelevantes.