Políticos cobram CPI do TSE depois de denúncia de Bolsonaro

Relatório da Polícia Federal aponta que hacker conseguiu ter acesso ao sistema eleitoral brasileiro
-Publicidade-
Urna eletrônica de primeira geração I Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil
Urna eletrônica de primeira geração I Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil | nova eleição em bom jesus do goiás - tse x adair henriques - dem

Políticos que integram a base do governo e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro cobraram na noite desta quarta-feira, 4, a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de que um hacker apresentou evidências de que as urnas eletrônicas no Brasil são fraudáveis. O caso ganhou o noticiário durante uma entrevista de Bolsonaro ao programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan. Ele estava ao lado do deputado Filipe Barros (PSL-PR), relator da proposta de emenda à Constituição (PEC) do voto auditável na comissão que analisa o tema — e cuja data de votação está marcada para esta quinta-feira. Bolsonaro trava um duro embate com a Corte eleitoral, hoje chefiada por Luís Roberto Barroso, que passará o posto para Alexandre de Moraes — ele, por sua vez, incluiu o presidente em um inquérito sobre a disseminação de fake news.

Filipe Barros, que estuda o assunto há meses, apresentou um relatório do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), segundo o qual um hacker teve acesso ao sistema eleitoral em 2018.

Filho do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro (SP) anunciou que trabalhará na coleta de assinaturas para a abertura de uma CPI no Congresso. “Estou preparando a peça para abrir a CPI das urnas eletrônicas com base nas graves denúncias embasadas no relatório da Polícia Federal, em que através de documentos o próprio TSE admite que o sistema foi invadido pelo menos em 2018.”

-Publicidade-

Leia mais em Oeste: É proibido modernizar a urna eletrônica? 

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

23 comentários Ver comentários

  1. Isso é gravíssimo!! Assunto parado desde 2018??? Cadê a imprensa que fica sempre fustigando o presidente? A revista veja edição 31 desta semana nem pois na capa esses documentos. Coisa que sempre faz quando tem denúncias bomba. Só que agora é a favor do presidente…Lamentável. A PF e o STF, que manda prender por menos, já deveria ter atuado no TSE com rigor.

  2. Bolsonaro poderia aproveitar o embalo e acabar com esse tse que não passa de um covil de parasitas , esse ano , que nem tem eleição , já consumiu R$ 700 milhões de reais dos bolsos dos pagadores de impostos.

  3. É preciso ser planejado um Plano B caso o voto impresso não seja aprovado pelo Congresso Nacional: vide PROPOSTA ALTERNATIVA AO VOTO IMPRESSO SEM NECESSIDADE DE APROVAÇÃO DE PEC E SEM A SUA IMPRESSÃO. Garante 95% de confiabilidade ao resultado das eleições e com custos mínimos… https://youtu.be/ebVV0EldkOY

  4. A partir de Hoje, mudou o jogo:
    1. O TSE admitiu que o sistema eleitoral é vulneral e que foi invadido de abril a novembro de 2018.
    2. O TSE apagou os “rastros” do hacker no sistema. Por que fez isso??
    3. Precisamos de uma CPI para:
    3.1. Investigar a fundo e sugerir melhorias para que as eleições tenham legitimidade. Do jeito que tá não dá mais!!!.
    3.2. Produzir provas para punir “todos e quaisquer uns” envolvidos nessa barbaridade.
    Na nossa democracia as eleições são o ponto alto, são sagradas
    e o que aconteceu foi um “tapa na cara ” do eleitor!!! Palhaçada.

  5. Adágios: 1- “Contra fatos, não há argumentos”
    2- ” Quem não tem competência não se estabelece”
    É, portanto, chegada a hora “dos barrosos” pedirem para sair; se não por militância, por incompetência.

  6. Resumo da opera. O legislativo em sua maioria corrupto, especialmente no senado federal, dá suporte à engrenagem criminosa que impede o Brasil e seu povo viver plenamente.
    São os traidores da Pátria!
    Sequer um presidente eleito mesmo enfrentando essa máquina mortífera, com o apoio maciço do seu povo, conseguirá alterar esse vício institucional, eis que o aparelhamento do Estado pós revolução comunista de 1.988, está ainda azeitado em todas as suas instâncias.
    O povo ciente de que o vagabundo considerado o próximo presidente sequer consegue ir na padaria, com maestria já vem pulando etapas, e se depara frente ao maior obstáculo da mudança, ao cancro que emperra a locomotiva que já tem trilhos para produzir o progresso, com ordem, esta que a maioria viajará.
    Deus seja louvado. Estamos frente à última oportunidade de se respeitar a vontade popular.
    A AMÉRICA DO SUL NUNCA SERÁ URSAL
    O BRASIL NUNCA EXPERIMENTARÁ O QUE OS IRMÃOS VENEZUELANOS E ARGENTINOS TÊM VIVIDO.
    Preparem se para sete de setembro. Faça como já um grande número de brasileiros e hasteie suas bandeiras no trabalho e no lar.

  7. Xeque-mate!!, como diz o post.

    Eu proponho, não uma CPI do TSE, mas uma PEC do TSE, reformando o nosso Sistema Eleitoral para eliminar essa anomalia antes que ela nos destrua. Todo o poder emana do povo.

  8. Alguém neste País que NÃO SEJA DE ESQUERDA , acredita em algo que venha do STJ ou STJ ? Tudo que venha destas duas cortes é no mínimo suspeito. Barroso é um ser nojento, assim como a maioria dos seus pares. É difícil saber quem é pior e mais nocivo para o Brasil. Gilmar ? Lewandowski ? Barroso ? Todos são péssimos . !!!!! Só tem um jeito ! PAREDÃO!!!! PAREDÃO!!! PAREDÃO!!!!

  9. Caiu a casa dos onze urubus….ou renunciam ou talvez o povo os arranquem de lá ….e ai talvez seja pior para a saúde deles! Comecem a pensar, como será a vida sem vinhos caríssimos, lagostas e tiradores de toga…?
    Mas lembrem-se é melhor perder os anéis de que os dedos, ou a vida…..pensem bem !

    1. Ferraz, um 142 em cima deles viria a calhar. Para tudo, até o STM, apurar responsabilidades. Quem chiar vai passar umas férias num quartel no Mato Grosso.

  10. To torcendo dessa CPI do TSE , vamos a caca desses mentirosos que estao desinformando a populacao distorcendo os fatos e a Pec do voto auditavel.

  11. Parece que o jogo virou, não é mesmo Barroso? Além de fazer fake news, a excia. é cúmplice de crime gravíssimo do TSE por esconder os fatos e fazer campanha suja contra as urnas auditáveis.
    Bolsonaro tem que fazer queixa crime contra o seboso Barroso. E de preferência, intervir no TSE. É muito grave!

  12. Vamos deixar BEM CLARO, o que o Fellipe Barros apresentou foi o RELATÓRIO QUE O TSE, encaminhou para PF, no qual assume que a eleição foi violada em um município do RJ. Ou seja onde passa boi…passa boiada. Não foi o hacker, foi o TSE QUE CONFIRMOU. Cuidado com o que escreve Revista Oeste…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.