O acampamento instalado em frente à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na zona sul da capital paulista, começou a ser desmontado na tarde desta segunda-feira, 9. A decisão baseia-se em uma ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O desmonte ocorre um dia depois de milhares de manifestantes invadirem o Congresso Nacional. No domingo 8, o grupo saiu do Quartel-General do Exército de Brasília, localizado a 8 quilômetros de distância, e partiu em direção ao Legislativo.
Relacionadas
Em sua decisão, Moraes ordena a “prisão em flagrante de seus participantes pela prática de crimes” e afirma que as operações deverão ser realizadas pelas polícias militares, “com apoio da Força Nacional e da Polícia Federal”.
Imagens mostram pessoas correndo no hall do Congresso, enquanto outras permanecem sentadas no Salão Verde da Câmara dos Deputados. Em outras filmagens, manifestantes são vistos subindo no teto do Parlamento. A cena lembra um ato de 2013, na esteira das manifestações contra o aumento das passagens de ônibus. Na ocasião, milhares de pessoas também ocuparam o teto e a marquise do Congresso.
Desmobilização pacífica
Nesta segunda-feira, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, minimizou o impacto dos protestos no Estado. Ele disse que a orientação do governador Tarcísio Gomes de Freitas é para que os manifestantes sejam retirados “de forma pacífica”.
“Nossa preocupação é fazer com que todos os manifestantes tenham consciência de que temos 24 horas para cumprir”, disse Derrite, referindo-se à orientação do governador. “Ao longo do dia de hoje, esse diálogo será iniciado na esperança de que tudo se resolva sem o uso escalonado da força.”
O secretário ressaltou que os atos registrados em Brasília não têm similaridade com os ocorridos em São Paulo. “Estávamos preocupados com o desencadeamento das manifestações e possíveis atos que pudessem ocorrer no Estado de São Paulo”, observou. “Importa frisar, de imediato, que as ações que aconteceram em Brasília não encontram similaridade com as de São Paulo. Aqui, temos um cenário de tranquilidade.”
Leia mais: “A imensidão dos sem-sigla”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 145 da Revista Oeste
Moraes, um ministro para não se esquecido. Vai ficar na história como um piores e mais danosos ministros deste pais. Assim como Barroso, Levandowski, Fachin, Mendes,Toffoli, Carmen, Rosa, Fux,etc. A História vai contar.
A pior composição de algum STF em qualquer lugar do mundo, em todos os tempos.
*** O POVO NÃO PODE DESISTIR. DEVE ESTAR MAIS ORGANIZADO E COM LIDERANÇA ESTRATÉGICA. DESISTIR SERÁ SUCUMBIR DIANTE DA ORCRIM DO BRASIL.
*** QUEM CONSEGUIRIA PRENDER MILHÕES DE CIDADÃOS NAS RUAS?
*** QUEM CONSEGUIRIA PRENDER MILHARES DE CAMINHONEIROS QUE PARASSEM, SEM IMPEDIR AS ESTRADAS?
*** A INVASÃO E DEPREDAÇÃO DOS PRÉDIOS FOI UMA PERFEITA ESTRATÉGIA DA ESQUERDA. OS PACÍFICOS NÃO FARIAM ISSO SABENDO QUE SERIA USADA CONTRA SI MESMOS. VEJAM VIDEOS DE AÇÕES DOS ESQUERDISTAS EM 2017 (ENTRE OUTRAS), E NADA ACONTECEU CONTRA ELES. FLAVIO DINO ATÉ APOIOU E ESTIMULOU EM TWITTER NA OCASIÃO. AGORA FAZ POSE DE JUSTICEIRO. SÃO ASTUTOS E PERVERSOS SUBVERSIVOS.
*** O POVO NÃO PODE PARAR. MANIFESTAÇÕES PACÍFICAS DE MILHÕES EM TODO O BRASIL. SENTADOS AO REDOR DAS INSTITUIÇÕES. VENHAM OS CÃES DA GESTAPO. PRENDAM, PRENDAM, PRENDAM… ATÉ BABAREM SANGUE… MAS O POVO NÃO PODE DESISTIR. DESISTIR SERÁ SUCUMBIR PARA A ORCRIM.
*** POR UM BEM MAIOR VALE O SACRIFÍCIO TEMPORÁRIO.
****
*** AS DEPREDAÇÕES VIOLENTAS DA ESQUERDA NO CONGRESSO E OUTROS IMÓVEIS, NO PASSADO, DERAM EM NADA AOS AGRESSORES, AGORA, OS ESQUERDISTAS TOTALITÁRIOS, E OS INFILTRADOS NAS MANIFESTAÇÕES PACÍFICAS, PROMOVERAM AS ESTRATÉGIAS PARA JUSTIFICAR A PERSEGUIÇÃO A TODO CONTRÁRIO. JOGO SUJO. DEPREDAÇÃO É MODUS OPERANDI DA ESQUERDA, SEMPRE FOI.
*** TUDO OCORREU PARA QUE OS INIMIGOS DA NAÇÃO FICASSEM NOMINALMENTE IDENTIFICADOS E NUS.
Cada agente e tentáculo dessa ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA (ORCRIM), dentro no País, cumpre sua missão. A orquestração é pontual. Planejaram tudo, desde que Bolsonaro ascendeu a Presidente da República, cada qual cumprindo com sua incumbência subversiva, de alta periculosidade, para derrubar um PR e restabelecer o poder dos criminosos.
Cada detalhe foi pensado e praticado. O resultado foi alcançado e, ao final, as FA ficou nua, foi manifestada explicitamente a TRAIÇÃO.
O Povo é/será a solução. Basta organizar e agir, sem retroceder. ESTAMOS EM GUERRA.
TODA A MÍDIA TRADICIONAL, PODRE, é apenas um dos tentáculos da ORCRIM. Esses tipos de criminosos, conforme a história provou, só temem e tremem diante de duas coisas: cadeia e bala. Fora isso, debocham, perseguem, esculacham, prendem, destroem, entre outras tantas coisas más, qualquer que tentar enfrentá-los.
É assim que fazem o jogo. Colocam os criminosos nas lideranças para deixar em evidência quem é que tem o poder e manda.
STF e TSE fazem parte da trama, cumprindo com rigor sua cartilha. Uma nova GESTAPO surgiu e, pasmem, dentro da gloriosa Polícia Federal. Polícia Federal, agora, é polícia particular dos ministros do STF e TSE.
As FA prevaricaram, tornando-se cúmplices das atrocidades subversivas, pois, quando agentes dos Poderes agiram e agem ilegitimamente, abusivamente e criminosamente, não depende de autorização, tem que agir.
Sou ex-Oficial da PMESP, onde procurei servir ao Estado e não ser servido ou usurpador dele e do Povo e, imaginem, se eu estivesse com uma equipe de ROTA em patrulhamento, diante de uma casa, presenciando ser invadida por bandidos das piores espécies, que farão os moradores reféns, destruindo, roubando, esculachando, torturando, estuprando, agredindo física e verbalmente, produzindo todo o tipo de mal, e ficar parado, isento, serei cúmplice de todo o mal que ocorrer com aqueles legítimos proprietários e moradores da residência. Não dependeria de qualquer autorização, pois, a autoridade já o Estado me concedeu para tal ação. Não dependeria dos moradores clamarem socorro. Entretanto, se precisarem clamar socorro, por causa da minha inércia ou conveniência, e eu continuar inerte, aí a gravidade extrapola ilimitadamente. Serei além de tudo, TRAIDOR!
Pela lei da guerra, traidores são fuzilados, dada a gravidade das consequências. Milhões de pessoas perecerão por causa da traição. Uma Nação e seu Povo sucumbirá pela traição das FA, E OUTROS.
O BRASIL SOFREU UM GOLPE DE ESTADO, EXPLICITAMENTE, ATRAVÉS DO JUDICIÁRIO E LEGISLATIVO.
Façam um dossiê cronológico a partir de 2018 (inclusive, a partir da facada recebida pelo PR) até os dias atuais. Ficará explícita e provada a trama perversa, sórdida, calculada, identificando seus agentes e protagonistas implacáveis, suas missões dentro da ORGANIZAÇÂO CRIMINOSA que foi montada para dar o GOLPE DE ESTADO.
Os subversivos, esses sim, golpistas, acusaram os de bem de estarem preparando o golpe, mas, essa é a astúcia dos malfeitores e implacáveis missionários da ORCRIM.
REPITO: um dossiê cronológico faz prova de toda a trama e articulações com personagens identificados cada qual com sua missão para o GOLPE DE ESTADO.
Restará provada a orquestração da ORCRIM que foi estabelecida para a finalidade de realizar o GOLPE DE ESTADO, que foi cumprido.
GOLPE DE ESTADO é crime permanente… até que cesse, com a legítima intervenção das FA, ou, do Povo.
É LEGÍTIMA A INTERVENÇÃO MILITAR/POVO, PARA DERRUBAR O GOLPE DE ESTADO PRATICADO PELA ORCRIM – STF/TSE/CONGRESSO/MÍDIA.
*** Sergio Luiz Brandão
Ex-Capitão PMESP
…um país dirigido por um bandido, ilegitimamente eleito, e, instituições corruptas (STF/Congresso) JAMAIS estará dentro da normalidade. Os pavios foram acesos…e as dinamites começam a explodir. E assim será! Culpados nisso aí? Cito apenas 10: Xandão, Fachin, Barroso, Rosa Webber, Gilmar Mendes, Lula, Imprensa subversiva, Pacheco, Lira e vagabundo parasita que votou no ladrão. E ponto final…
Der Prozess… bei Franz Kafka.