O plenário do Supremo Tribunal Federal negou por unanimidade o pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB). O julgamento virtual terminou na sexta-feira 22 e o resultado foi divulgado nesta segunda-feira, 25.
Responsável pela ordem de prisão de Jefferson, o ministro Alexandre de Moraes declarou-se impedido e não participou do julgamento. Todos os outros ministros votaram por rejeitar o pedido da defesa, a começar pelo relator, Edson Fachin.
Relacionadas
Jefferson está internado no hospital penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro, desde sábado 23, pelo agravamento de seu estado de saúde. Recentemente, ele fez tratamento em um hospital particular, mas recebeu alta.
O ex-deputado foi preso no âmbito do inquérito que investiga a existência de milícias digitais. Moraes afirmou que ele pode integrar “uma possível organização criminosa — da qual, em tese, o representado faz parte do núcleo político —, que tem por um de seus fins desestabilizar as instituições republicanas”.
Licença do PTB
Em comunicado por escrito feito a seu advogado, antes de ser internado, Roberto Jefferson anunciou seu pedido de licença, por prazo indeterminado, da presidência do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Ele relatou que, por conta da prisão preventiva, não tem podido exercer a gestão partidária, inclusive por conta das limitações impostas pelas normas da Secretaria Penitenciária.
Qual foi o crime? É ladrão, traficante ou corrupto? Não deve ser porque se não estaria solto.
Oeste poderia ir mais a fundo e apresentar na matéria o que alegaram para rejeitar o Habeas Corpus e algum jurista comentar a decisão. Imagino que simplesmente rejeitaram e pior, de forma unânime. Virou um tribunal corporativista, onde todos absurdamente votam em bloco, isso se não é a vontade de um imperando sobre os outros. A estratégia é colocar medo em qualquer um que queira confrontá-los. O jeito é a população exigir providências do Senado, outra vergonha nacional.
kkk Quem acredita nisto? O corporativismo é praticado abertamente neste corte ditatorial!
Fazem teatro jurídico com nosso dinheiro. Pegaram o R.J. para Cristo, pois acredito que ele deve saber os podres desses canalhas de toga. CANALHAS!!!
Resumindo, o STF é uma quadrilha
Enquanto isso o verdadeiro chefe do crime está livre, leve e solto, esse sim representa perigo para a Democracia. Vermes de toga
Bob Jef à parte. O cara tá preso por um suposto crime, cujo fato é hipotético, e o tribunal inteiro referendou esse aborto jurídico? Um país, que se diz democrático de direito, com uma Justiça dessa, quer chegar onde?
O Lula é o dono dessa corja de rábulas subversivos.
Ele então está preso sem provas sem condenação e apenas pelo achismo de um membro do STF
Artigo 142 já
Esse coitado está servindo de experiência para o tribunal ditatorial brasileiro.
UM MILHÃO DE VEZES, CANALHAS! Ainda vou viver para ter o prazer de vê-los todos no olho da rua. Malditos sejam para sempre.
Chefe do tráfico e político condenado, aí pode ficar solto.