O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou na manhã desta segunda-feira, 23, que a cidade exigirá a apresentação de um “passaporte da vacina” para a entrada em bares, restaurantes, congressos, feiras de negócios e jogos de futebol. O estabelecimento que estiver com um frequentador não imunizado contra a covid-19 será multado.
Horas mais tarde, no entanto, o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, disse ao Estado de S. Paulo que a verificação não será obrigatória para bares, restaurantes e shoppings. Segundo Aparecido, a prioridade é a cobrança do “passaporte da vacina” na entrada de congressos, jogos de futebol e outros eventos.
‘Passaporte da vacina’
A comprovação poderá ser feita com a carteirinha de vacinação ou por meio de um aplicativo que está em fase de testes e será lançado até a próxima sexta-feira, 27, com leitura por QR Code. O app estará hospedado na plataforma e-Saúde, e a identificação poderá ser feita por dispositivos eletrônicos como tablet, celular e similares.
Leia também: “Israel e a vida pós-coronavírus”, reportagem de Gabriel de Arruda Castro publicada na Edição 74 da Revista Oeste
Vocação para ditadorzinho…
Um sujeito sem noção….. A política está dominada pelo pior que há em nossa sociedade, …. e só participa quem está alinhado com essa escória, …. somos reféns…… Esse sem noção queria que só quem tem celular possa comer e beber, ….pois sem aplicativo não há salvo conduto…… Que tempo doido, …. e que triste está esse país….. dominado por gente da pior espécie
Essa interferência estatal nas vidas dos cidadãos que respeitam leis, pagam seus impostos e fomentam o crescimento econômico /desenvolvimento da nação tem de parar já. Quem esses idiotas acham que são, para decretar essas medidas esdrúxulas, antidemocrática, antiliberdades e, principalmente inconstitucional. Basta! Vamos expurgá-los de nossas representações e para isso não temos de esperar eleições. A ação tem de ser já, imediata.
Ele sonha ser eleito um dia. Kkkkk
Ditadura sanitária a todo vapor. Já passou da hora de mostrar aos políticos e burocratas que a escalada autoritária, com a desculpa de um vírus, acabou. Basta de governo em nossas vidas.
Live free or die.
Devemos seguir o exemplo dos moradores de Moscou! Aonde se exigem “passaportes vacinais”, simplesmente, a população não frequenta! Inclusive os vacinados! Boicote aos estabelecimentos que exijam essa excrescência fará com que nenhum faça essa exigência estúpida!
O prefeito começou mal; até parece que aprecia prejudicar a própria imagem. Tem mais que trabalhar em assuntos que correspondem ao prefeito. Dois exemplos: (1) Quebrar a cabeça para dar solução de moradia digna aos moradores de rua. Fácil resolver? Não é. Por isso tem que trabalhar para encontrar saída. (2) Os semáforos de São Paulo NUNCA foram sincronizados. Se isso fosse feito, a população teria uma melhoria notável na qualidade de vida.
Prefeito idiota, imbecil, estúpido e desocupado.
Façam como no Reino Unido, forneçam vacinas, medicamentos, hospitais e RESPEITEM NOSSO DIREITO À LIBERDADE.
Desocupados. Essa interferência a todo momento do maldito governo em nossas vidas já deu. Está insuportável.
Lamentável que sejamos todos escravos do Establishment, e que aceitemos medidas draconianas e ditatoriais como essa, de cima para baixo.
Concordo com seu comentário!
Está medida é inconstitucional claramente…