Bares e restaurantes de São Paulo exigirão comprovante de vacinação

Medida foi anunciada nesta segunda-feira, 23, pelo prefeito Ricardo Nunes e entrará em vigor no dia 30
-Publicidade-
Bares e restaurantes de São Paulo passarão a exigir comprovante de vacinação contra a covid-19
Bares e restaurantes de São Paulo passarão a exigir comprovante de vacinação contra a covid-19 | Foto: Emerson Magalhães/Futura Press/Estadão Conteúdo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou nesta segunda-feira, 23, que bares e restaurantes da capital paulista passarão a exigir, a partir do dia 30, comprovantes de vacinação com pelo menos uma dose contra a covid-19 dos clientes que frequentarem os estabelecimentos. A medida valerá também para os demais ambientes fechados.

“Caso não constar a vacina, a pessoa terá de ser barrada. A Vigilância Sanitária irá fiscalizar os estabelecimentos e, caso alguém sem vacina esteja no local, uma multa será aplicada. Até sexta-feira, estará tudo organizado”, afirmou o prefeito.

Leia mais: “Estado de SP supera marca de 70% de vacinados com primeira dose”

-Publicidade-

O secretário municipal de Saúde da capital, Edson Aparecido, disse que a prefeitura vai lançar um aplicativo pelo qual será possível obter o comprovante de imunização. “Quando liberar o aplicativo, é só se cadastrar no site da prefeitura, informando a unidade onde foi imunizado e a data. Após a conferência das informações, a pessoa fica autorizada a entrar nos ambientes”, afirmou.

Leia também: “São Paulo reduz para 30 dias intervalo para 2ª dose de Pfizer e AstraZeneca na ‘xepa’”

No último fim de semana, o primeiro desde o fim das restrições de capacidade e horário para o comércio e o setor de serviços em São Paulo, foram registradas enormes filas em bares e restaurantes de vários pontos da cidade.

Leia também: “Variante Delta preocupa, mas está ‘sob controle’ em São Paulo, diz prefeito”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

24 comentários

  1. Cidadão de primeira e cidadão de segunda classe.
    Se não puder ou não quiser tomar esta vacina experimental, você estará eternamente na quarentena.

    1. Bares, restaurantes e hotéis, bem que podiam começar a exigir dos políticos, atestados de idoneidade e de que não estão envolvidos em falcatruas e nem listas de propinas.

      1. Podiam ao menos desinfetar as cadeiras que os políticos usaram antes que pessoas honestas se sentassem nelas.

  2. Coloquem a íntegra do decreto, por favor. Vou a São Paulo com minha família. Alguns não vacinados pois em minha cidade nem todos foram contemplados.

    1. Isso aí, Carmo, parabéns! Exerceu o seu direito de tomar ou não a vacina, respeitando e protegendo os que fizeram uma opção diferente da sua. Isso é a essência da democracia!

  3. Já que vocês gostam de imitar as atitudes de outros países, imitem em tudo: acabem com restrições ridículas como mascara ao ar livre. Ah, tá bom aqui é tão atrasado que você exige vacina e mascara. Escolham….

  4. Circula pela internet uma sugestão curiosa: ao ser interpelado para apresentar sua carteira de vacinação, deve-se exigir imediatamente o comprovante de vacinação de TODOS funcionarios do local, acrescido de certificado de isenção de uso de drogas ,isenção de todas doenças infecto-contagiosas, certificado de bons antecedentes…..etc etc…. inclusive do(s) proprietario(s)

  5. Pa-lha-ça-da!
    Cada Estado ou Município registra de forma diferente. Não há previsão de selo de cartório para comprovar a autenticidade do que o cliente apresentar. Como previu o Mourão, vai ter camelô vendendo comprovante de vacinação do tipo que seja aceito.

  6. ABSURDO
    A inteligência tem limites, contudo, a burrice e idiotia não tem limite algum.
    Tiranetes não param de tentar suprimir a mais elementar das liberdades: o exercício do livre arbítrio ou o poder do cidadão decidir sobre sua própria vida.

  7. Viva a DITADURA SANITÁRIA.
    Parabéns aos ENERGÚMENOS-DE-FOCINHEIRA, que se colocaram de quatro como boizinhos mansos ao primeiro toque do berrante.
    E boa sorte aos pobres donos de bares e restaurantes. JAMAIS voltarei a pisar em um, acaso isto venha a se tornar regra.

  8. Eu costumava ir passear em São Paulo, ira a bares e restaurantes. De agora em diante eles não terão mais meu dinheiro. E tenho certeza que não sou o único a pensar assim.

  9. Graças aos alienados e corruptos gestores dos estados e prefeituras, que pediram aos não menos alienados e corruptos juntos ao STF, e esses, em nome do STF, determinaram a divisão do Brasil em milhares de países autônomos, mas não independentes dos impostos de todos nós!
    Loucura o que faz um ignorante desajustado e/ou corrupto, com o poder nas mãos.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro