Um vídeo onde o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSB) lança Kaio Brazão, filho de Domingos Brazão, como pré-candidato a vereador voltou a ser divulgado nas redes sociais depois da prisão dos irmãos Brazão.
O registro foi publicado em 8 de agosto de 2023. Chiquinho e Domingos Brazão foram acusados de serem os mandantes do assassinato da ex-vereadora Marielle Franco (Psol), ocorrido em 2018.
Leia também: “Preso por envolvimento no caso Marielle Franco fez campanha para Dilma”
No vídeo, publicado pelo portal Última Hora, Paes diz que a “tradição não pode parar” e que “colocou pilha” para o rapaz de 22 anos virar candidato a vereador.
“Quem melhor representa Jacarepaguá, quem mais briga, é a família Brazão.”, elogiou Paes, na ocasião. “Então, uma salva de palmas para essas feras [Domingos e Pedro] aqui”
Segundo informações publicadas no portal Tempo Real no domingo 24, Kaio Brazão já estava engajado com sua pré-candidatura e chegou até a afirmar que seria “prefeito júnior” do Rio de Janeiro. Depois da prisão do pai e do tio, o jovem bloqueou os comentários de suas publicações nas redes sociais.
PF prende os irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar Marielle
Na manhã do domingo 24, a Polícia Federal (PF) prendeu três suspeitos de mandar matar a ex-vereadora Marielle Franco e o motorista dela, Anderson Gomes.
Conforme a PF, os alvos da Operação Murder são o deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ), o irmão dele, Domingos Brazão, que é conselheiro do Tribunal de Contas do Rio, e o ex-chefe de Polícia Civil do Rio, Rivaldo Barbosa.
Leia também: “PF prende suspeitos de mandar matar Marielle”
De acordo com a PF, agentes cumpriram ainda 12 mandados de busca e apreensão, autorizados pelo Supremo Tribunal Federal, na cidade do Rio de Janeiro.
A ação teve a participação da Procuradoria-Geral da República e do Ministério Público do Rio de Janeiro.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Paes está mais sujo do que pau de galinheiro.
Não se sabe por que lado deve-se pegar…(Sem se cagu@r.