O prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Orlando Morando (PSDB), lançou o nome de sua sobrinha, a empresária Flávia Morando, como pré-candidata à sua sucessão. Morando divulgou o anúncio nesta quarta-feira, 3, por meio de suas redes sociais.
No vídeo, o prefeito aparece ao lado de Flávia. A deputada estadual pelo PSDB paulista e mulher de, Carla Morando também aparece na gravação.
A decisão do prefeito ocorreu depois da filiação de Flávia ao União Brasil. A entrada da pré-candidata à sigla surgiu a partir da parceria de Morando com Antônio Rueda, presidente nacional do partido, e o vereador paulistano Milton Leite, presidente da Câmara Municipal e do diretório do União na cidade de São Paulo.
São Bernardo do Campo é a maior cidade da Região do ABC Paulista. O município tem 810 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Prefeito de São Bernardo do Campo está na reta final de seu 2º mandato
Morando encerra, neste ano, seu segundo mandato consecutivo à frente da Prefeitura de São Bernardo. Portanto, não pode mais disputar a reeleição. A sucessora política seria a mulher dele, Carla Morando, mas a lei impede cônjuges de disputarem a sucessão.
Leia mais: “Com apoio de Bolsonaro, Paulo Eduardo Martins é o pré-candidato do PL à Prefeitura de Curitiba”
O prefeito afirmou, na publicação, que a sobrinha já foi sua sucessora no supermercado da família. “Está chegando a hora de escolher quem vai seguir melhorando nossa cidade”, afirmou Morando. “Escolhi como pré-candidata a mesma pessoa me sucedeu na empresa lá atrás.”
Leia também: “Datena deixa o PSB e se filia ao PSDB”
No último levantamento do Paraná Pesquisas, em fevereiro, o deputado federal Alex Manente (Cidadania) liderava a disputa para a Prefeitura de São Bernardo, com 37% das intenções de voto. Em seguida, conforme o instituto, aparecia o deputado federal Marcelo Lima (PSB), com 21,8%.
Na sequência apareciam o deputado estadual Luiz Fernando (PT), com 9,9%; o vereador Julinho Fuzari (PSC), com 6,9%; Rafael Demarchi (Novo), com 4,5%; e Jefferson Magno (PTB), com 0,4%.
+ Leia mais notícias da Política em Oeste
Metástase.