Frente Nacional de Prefeitos cria proposta para flexibilizar confinamento

Liderado pelo prefeito de Campinas, grupo quer criar uma base única para União, Estados e municípios utilizarem na retomada das atividades pós-pandemia.
-Publicidade-
Foto: Divulgação/Giovana Tosta-SMCS
Foto: Divulgação/Giovana Tosta-SMCS

Liderado pelo prefeito de Campinas, grupo quer criar uma base única para União, Estados e municípios utilizarem na retomada das atividades pós-pandemia

Foto: Divulgação/Giovana Tosta-SMCS
-Publicidade-

Na última quinta-feira, a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), liderada pelo prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizette, reuniu-se para produzir o Protocolo Nacional de Orientação para a Flexibilização do Isolamento Social.

O objetivo da proposta, que foi enviada ao presidente Jair Bolsonaro, é ter um documento único, elaborado com representantes dos três níveis de governo (municípios, Estados e União), para auxiliar na implementação de ações que possibilitem a retomada das atividades econômicas de maneira segura e cumprindo todas as regras sanitárias.

Para Donizette, o protocolo deve nortear Estados e municípios a retomar suas atividades gradualmente, de acordo com o que cada região está vivendo. “Não é uma questão de data, mas sim de circunstâncias”, ressalta o prefeito.

Entre as medidas, o protocolo aponta as informações que os governantes devem considerar, tais como: ocupação de leitos comuns e de leitos de UTI, disponibilidade de respiradores e EPIs (equipamentos de proteção individual), evolução de casos confirmados da doença e mortes. Eleitos os critérios técnicos necessários, é fundamental que o país tenha capacidade de testagem da população.

“Tivemos um protocolo para fazer o isolamento, agora precisamos o mesmo para a reabertura”, analisa, o prefeito campineiro. “Além da orientação, precisamos que o Ministério da Saúde diga o que vai ser feito para ajudar os municípios a retornar à normalidade.”
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. É isso mesmo! Parabéns!
    Ficarmos na Cidade de SP esperando este papo de ter um plano para dizer que temos um plano dia 08? É furada! Aí vem vocês dignamente, sem querer se aparecer e atuam da melhor maneira possível. Que pena que não temos líderes aqui na cidade como vocês. Aqui é só mkt em cima das desgraças.

  2. Agora é esperar a boa vontade dos governadores que mandam mais que os prefeitos e o presidente da república. Que país é esse onde a minoria (um único) manda da maioria
    Parabéns STF mais político que justo

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site