O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), disse nesta quinta-feira, 18, que reunirá o comitê científico que assessora a gestão municipal, na segunda-feira 22, para definir medidas mais restritivas para conter o avanço do novo coronavírus. “A antecipação dos feriados do mês de abril certamente será uma delas”, escreveu, no Twitter. Mais cedo, ao participar da inauguração do BioParque do Rio de Janeiro, o antigo Jardim Zoológico da cidade, Paes disse estar discutindo a possibilidade de antecipação dos feriados da Semana Santa, de Tiradentes e de São Jorge já para os próximos dez, 15 dias, “para que a gente possa ter um momento de interrupção da transmissão do vírus”. O prefeito também afirmou que conversou com o governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), para que as medidas sejam adotadas em toda a região metropolitana. “Não é admissível que a gente tome medidas aqui e, no nosso entorno imediato, essas mesmas medidas não sejam tomadas”, disse. “Faço um apelo ao governo federal, por ações efetivas de diminuição do sofrimento da população mais pobre e de atividades econômicas que sofrem com a pandemia”, acrescentou Paes, na mídia social. A taxa de ocupação da rede do Sistema Único de Saúde (SUS) na capital fluminense está em 95% para leitos em unidade de terapia intensiva (UTI) e em 79% para leitos de enfermaria.
Leia também: “Em sentença, juiz considera inconstitucional o lockdown em Ribeirão Preto”
“Faço um apelo ao governo federal, por ações efetivas de diminuição do sofrimento da população mais pobre e de atividades econômicas que sofrem com a pandemia”… faz o apelo pela população mais carente e fecha tudo????? Mais do mesmo!!!
va’ visitar Buzios e tome medidas que funcionam
Não entendi esse apelo do EP para o governo federal. Não foram os partidos, governadores e prefeitos que foram ao STF questionar a autoridade do presidente da republica, quanto à gestão das medidas contra a pandemia?
Melhor do que antecipar feriados e remontar os hospitais de campanha que o Gov