O deputado Marcelo Ramos (PL-AM) afirmou nesta quinta-feira, 21, que o presidente da Câmara dos Deputados não pode atuar como líder da oposição. O parlamentar, que será o 1º vice-presidente da Câmara caso Arthur Lira (PP-AL) vença a disputa, disse que o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deixou de lado a função para fazer oposição ao governo federal.
Leia mais: “Para ‘marcar posição’, Kajuru lança candidatura à presidência do Senado”
“O presidente da Câmara não pode ser líder do governo, porque a Câmara tem que ser independente, mas ele também não pode ser líder de oposição, porque a Câmara tem que ser harmônica”, declarou em entrevista ao “Opinião no Ar”, da RedeTV.
Marcelo Ramos também preside a comissão da PEC (proposta de emenda constitucional) da prisão após condenação em 2ª instância e se comprometeu a colocar em debate a votação do relatório do deputado Fábio Trad (PSD-MS) sobre o tema.
O deputado disse, no entanto, que a discussão no plenário depende de decisão da Mesa Diretora e do chamado colégio de líderes — que reúne os representantes das bancadas partidárias.
Arthur Lira é apoiado pelo Palácio do Planalto e seu principal adversário é Baleia Rossi (MDB-SP), nome de Maia e do PT na disputa.
Há tempos esse parlamento não é confiável. São meretrizes fardados de “representante do povo”
Quero ver o Botafogo preso esse corruPT e um dos maiores falcatrua do brasil ele e PT e td a esquerdalha sao td farinha do mesmo saco nao passam de bandidos travestidos de politicos