‘O presidente da Câmara não pode ser líder da oposição’, diz Marcelo Ramos

Deputado, que apoia a candidatura de Arthur Lira, criticou a postura do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia
-Publicidade-
Marcelo Ramos
Deputado Marcelo Ramos (PL-AM) | Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados

O deputado Marcelo Ramos (PL-AM) afirmou nesta quinta-feira, 21, que o presidente da Câmara dos Deputados não pode atuar como líder da oposição.  O parlamentar, que será o 1º vice-presidente da Câmara caso Arthur Lira (PP-AL) vença a disputa, disse que o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deixou de lado a função para fazer oposição ao governo federal.

Leia mais: “Para ‘marcar posição’, Kajuru lança candidatura à presidência do Senado”

-Publicidade-

“O presidente da Câmara não pode ser líder do governo, porque a Câmara tem que ser independente, mas ele também não pode ser líder de oposição, porque a Câmara tem que ser harmônica”, declarou em entrevista ao “Opinião no Ar”, da RedeTV.

Marcelo Ramos também preside a comissão da PEC (proposta de emenda constitucional) da prisão após condenação em 2ª instância e se comprometeu a colocar em debate a votação do relatório do deputado Fábio Trad (PSD-MS) sobre o tema.

O deputado disse, no entanto, que a discussão no plenário depende de decisão da Mesa Diretora e do chamado colégio de líderes — que reúne os representantes das bancadas partidárias.

Arthur Lira é apoiado pelo Palácio do Planalto e seu principal adversário é Baleia Rossi (MDB-SP), nome de Maia e do PT na disputa.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Quero ver o Botafogo preso esse corruPT e um dos maiores falcatrua do brasil ele e PT e td a esquerdalha sao td farinha do mesmo saco nao passam de bandidos travestidos de politicos

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site